Tree of Savior Forum

Tradução Português - Br

Baixei aqui via GIT e dei uma olhada. A tradução já está parcialmente feita, provavelmente estão usando o que a Level UP enviou para a eles na época do acordo que iriam publicar o jogo no Brasil. Tá bem ao estilo que usaram para o Ragnarok, mas eu gostei.

Tem MUITO texto novo pra traduzir claro, mas também tem que corrigir os erros que existem, como por exemplo erros de codificação de arquivos, que trocam os caracteres acentuados e cedilha, por exemplo:

Estranho… Esse n? ? o tipo de monstro que voc? encontraria em um lugar assim.{nl}Deve ser dif?il viajar por a?

Pior que tem vários erros ortográficos em alguns arquivos.
Muitos deles referentes a ausência de letras acentuadas, exemplo no arquivo QUEST.tsv

QUEST_20150317_000002 Est?ua da Deusa Vakarine

Aparecendo pontos de interrogação aonde deveria ter letras para completar a palavra. No inicio do arquivo já vê um bucado de erro…

Exatamente o que eu expliquei acima. :slight_smile:

Isso é erro de codificação do arquivo, quando se converte de UTF-8 para ANSI ou UNICODE , por exemplo. Normalmente, quando se cria o arquivo em um sistema e se abre/edita em outro diferente (Linux para Windows, ou ainda mesmo sistema com idiomas diferentes).

1 Like

Deu tempo de você editar! :joy:
Mas enfim, tem muita coisa ainda pra traduzir. E sem a ajuda da comunidade fica difícil…
A IMC já tem que colocar um README no projeto, definindo regras, dicionários, faq etc etc. Igual para as versões em Inglês e Tailandês

IMC é rica. Eles deveriam pagar pra traduzir isso sim, né @STAFF_Ines ! :stuck_out_tongue:

Como já tem uma parte traduzida pelo @Tk_Magnus, já facilita o trabalho. Vou ver no que consigo ajudar, pois tenho experiência com tradução de softwares. :slight_smile:

1 Like

Sim, eles estão usando o da lvl up, eu tenho esse arquivo e o original não tem nenhum desses erros de acentuação, não entendo pq colocaram no git desse jeito, preguiça será? ou eles acham q é pra gente se virar pra arrumar? pq alterar letra por letra é pra lascar mesmo. xD

Esse projeto eu fiz de tudo pra ser o mais divulgado possível e ainda assim pouquíssimas pessoas se interessaram em ajudar. Na época do beta, tinha muita gente pq ela ofereceu “prêmios” pra quem participasse, mas tb acabou na maior bagunça…Ainda to esperando pra ver se eles responde a mensagem que mandei.
Quem quiser da uma força lá, ficaria agradecido ^^

1 Like

Tá na cara que vão deixar do jeito que está, e os players que se virem pra traduzir o resto e arrumar todos os erros. Queria acreditar no contrário, mas acho que vai ser assim mesmo.

Tradução atualizada.
vocês podem também alterar para a versão da imc no menu do jogo que é quase a mesma q essa, contendo apenas alguns erros.

Plate = No caso de armadura(plate armor) seria armadura de placas, mas plate serve para Prato também(de comida)

Obg pela ajuda,
Já foi fixado como Placa o nome Plate ^^

Aoe(area of effect) comumente no D&D AdE(area de efeito) bem tradução literal.
Então:
Taxa de ataque AdE
acho que chance de critico não mas chance critica.
Taxa de defesa AdE
Evasão ou Esquiva ambos bem apropriados, ai vai por estética
Block = Bloqueio(sem mais)

no TP trader acho que deixar por extenso o que exatamente é, remover as abreviações e colocar as primeiras letras em maiúsculas como referência onde haverá TP escrito

to chegando agora e to vendo os comentários ainda, eu me disponibilizaria ajudar mas ando sem tempo por causa da faculdade, mas no que eu puder ajudar estamos ai ;D

Pois então, tudo que disse já foi decidido tem um tempo xD
Ao utilizar a tradução verá o que foi feito. Se achou que algo não ficou legal ou poderia melhorar, me avise que irei averiguar e poderei até alterar se for preciso. Obg novamente :+1:t2:

Tradução atualizada v4.6

(post withdrawn by author, will be automatically deleted in 1 hour unless flagged)

1 Like

Atualização: 12/12/2017, Versão v5.5 já disponível pra baixar!

Boa noite,

Esse buff aparece que tem duração de 10 minutos na tela, mas no iconezinho ali esta traduzido com 30… está correto? o buff dura 10 minutos mesmo

peixe

Hi.
Vlw por avisar, vou arrumar pra próxima att.

Screenshot_3

Opa ! boa tarde, um outro detalhe ( sei q ja esta ciente, mas só querendo ajudar ), o refino é safe ate o +5 para armaduras e acessórios agora também

Sim, esse eu me esqueci de arrumar mesmo xD
thanks. Qualquer coisa q encontrar me avise pfv

1 Like