Oi, Edu!
Hi, Edu!
Primeiramente, muito obrigada pela postagem bilíngue, bem legal da tua parte.
First, thanks for the bilingual post, it is very nice of you.
Então, sobre as classes:
So, about the classes:
1. Appraiser: Eu, pessoalmente, não gosto de Appraiser e não jogo com ela, mas eu tentei ver como fica e creio que a distribuição seja bem simples.
1. Appraiser: I, personally, don’t like Appraiser and I don’t use it, but I’ve tried to come up with a build and it’s distribution, I think it is kinda simple:
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a. Se você quer fazer lojinha: Identify 15; Blindside 15; Devaluation 10; Overestimate 5. Assim seria 0 pontos em Forgery que é BEM situacional, mas não é ruim e 0 pontos em Insurance, porque eu não vejo como essa skill seja muito útil.
- a. If you want to set up a shop: Identify 15; Blindside 15; Devaluation 10; Overestimate 5. That way you’ll have 0 points in Forgery which is very unlikely to use but it is not bad and 0 points in Insurance, 'cause I see no way of this skill being extra useful.
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b. Se você não quer loja: Mova os pontos de Identify para Forgery, mas a skill é bem situacional, como eu disse.
- If you don’t want a shop: Move points in Identify to Forgery, but as I said, very situational.
2. Cannoneer: Eu, pessoalmente, NÃO gosto de Cannon Blast. Coisa minha, mesmo, é uma boa skill, mas eu não curto, acho demorada, range esquisito e tal. Do mesmo modo que não uso muito Siege Burst, só para quebrar e derrubar. Smoke Grenade tem combo com Matross, mas eu só recomendo se você GOSTAR de usar Smoke Grenade, você pode preferir só dar o dano mesmo. Pois então:
2. Cannoneer: I, personally, DON’T like Cannon Blast. It is a nice skill, really, but I don’t like it, I think it is too slow, range is weird, etc. I also don’t use Siege Burst that much, only for breaking things and knocking down. Smoke Grenade has an interaction with Matross, but I only recommend it if you LIKE to use Smoke Grenade, you can simply prefer doing more damage. That said:
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a. Cannon Shot 15; Cannon Barrage 10; Sweeping Cannon 5; Bazooka 1; a partir daqui, eu acho que pode ser mutável: Pelo menos 1 ponto em Smoke Grenade; Pelo menos 1 ponto em Siege Burst e se você escolher só um ponto em cada, os outros 12 em Cannon Blast.
- a. Cannon Shot 15; Cannon Barrage 10; Sweeping Cannon 5; Bazooka 1; from here, I think it is more modular: At least 1 point in both Smoke Grenade and Siege Burst and if you choose one point each, the others in Cannon Blast.
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b. Se não, coloca pelo menos um ponto em Cannon Blast e redistribui no que você preferir: Smoke Grenade ou Siege Burst.
- b. If not, put at least 1 point in Cannon Blast and redistribute others between Smoke Grenade or Siege Burst, what you prefer.
3. Matross: É uma classe muito nova e eu já tenho uma preferência BEM fixa. Eu não gosto de Fire and Run e eu gosto do dano do Canister Shot. Menace Shot é legal, mas é bem limitado (5 segundos de duração).
3. Matross: It is a very new class and I already have my preferences. I don’t like Fire and Run and I like Canister Shot’s damage. Menace shot is nice, but very limited (only 5s duration).
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a. A distribuição próxima do que eu pessoalmente uso: Explosion 15; Crouching Strike 10; Roar 10; Canister Shot 5; Menace shot (eu uso 4, mas eu diria pelo menos 1 ponto); Fire and Run (pelo menos um, ou o que sobrar).
- a. Distribution close to what I use: Explosion 15; Crouching Strike 10; Roar 10; Canister Shot 5; Menace shot (I use 4, but I would say at least 1 point); Fire and Run (at least 1 or the rest).
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b. Se você só quiser o puxão do Canister Shot, coloque level 1 e redistribua os pontos para Fire and Run. A mesma coisa com Menace Shot, se você decidir que só vai usar 1 ponto, redistribua para Fire and Run (que vai ficar NO MÁXIMO, com Menace e Canister no 1, no level 8).
- b. If you only want Canister Shot’s effect, just put only 1 point in it and redistribute others to Fire and Run (it will be MAX, using 1 point Canister and 1 point Menace, at 8).
Se ficou muito complexo, vou detalhar, sem a explicação e com “estimativas”:
If it got too complex, I’ll detail, without commentary and with “approximations”:
Cannoneer:
15 Cannon Shot
10 Cannon Barrage
5 Sweeping Cannon
1 Bazooka
1~ Cannon Blast (mais dano) more damage
1~ Smoke Grenade (combo com Matross) interaction with Matross
1~ Siege Burst (Preferência/range) preference/range
Matross
15 Explosion
10 Roar
10 Crouching Strike
1~ Canister Shot (Dano da skill) skill’s damage
1~ Menace Shot (Número de alvos afetados) number of targets
1~ Fire and Run (Mais dano) more damage
(Números com “~”: Pelo menos um ponto em cada, maximize a sua favorita)
(Numbers with “~”: At least one point in each, max your favorite)
Espero que te ajude de algum modo! Curta bastante a classe!
Hope it helps somehow! Enjoy the build!
Sorry, forum people, i’ll try and write it all in english later. 
edit: done. sorry for the delay and wonky words. thx bye.