Tree of Savior Forum

[For Brazilians] Steam VS Level Up

acho dificil mudar a conversao da steam pois ela vem direto da valve que eh a empresa da steam e isso nao eh apenas para o tree of savior e sim para todos os jogos.
de certa forma beneficia os jogadores de paises com economias fracas como a do brasil e para paises com economias fortes como o euro a diferenca eh pequena pois o ganho no pais eh alto
tambem estou curioso para ver como vai ser o cash do servidor br a lug vai ter q se virar para trazer um cash mais barato que isso hahahah vamos ver

‘‘acho dificil mudar a conversao da steam’’ Fala isso para o MKx que lançou por 200 reais, olha o Dark Souls 3, era 100 reais agora tá 150 reais do nada…

Sei como funciona direito não, mas tem jogos que a conversão é na lata, direta. Basta apenas a IMC querer aumentar, faturamento da steam fica o mesmo mas a IMC aumenta.

Acho que existe um GRANDE engano em tudo isso sinceramente.

As pessoas falam que a IMC que vai administrar o server, só que o server fica no Brasil. Quem é que paga a conta de luz, quem é que instala os cabos, quem é o funcionário que instala o software? São todos brasileiros. Tudo que a IMC faz é remotamente. Da Coréia. Eu não sei bem que tipo de administração vocês estão esperando sinceramente. Porque para uma empresa estrangeira fazer qualquer coisa, ela precisa se cadastrar no Brasil, que exige passar por um sistema muito burocrático, onde é claro que a IMC vai deixar a cargo da LUG.

Do outro lado vem o suporte da Level Up. O que é dar suporte? Quem já trabalhou com suporte de informática uma vez na vida, sabe que para dar suporte você tem que ter acesso ao computador, ou você não dá um serviço descente. Ou toda hora a Level Up vai ligar para a IMC perguntando sobre X ou Y jogador? Ela tem que dividir acesso ao que acontece, certo?

Pelo que eu sei, conversando com empregados da Level Up, o servidor já estava pronto, e foi oferecido para a IMC “administrar”. Esse servidor está localizado no datacenter da empresa brasileira. O que a IMC faria é instalar o jogo e manter atualizado. O resto fica acabo da LUG.

Logo, eu não sei bem o que vocês estão achando que é esse servidor, mas ele é muito mais da Level Up do que vocês imaginam.

5 Likes

Mano deixa o bagulho começa…
Seis tão procurando pelo em ovo e não sabe de nada.

E namoral vou jogar na Steam por que quero.

Foda-se a LUG se eles acertarem ótimo n fizeram mais q a obrigação se erraram e vc não gostou não joga, não paga vai pro internacional…
Ficar discutindo mérito e passado não ajuda em nada, nem ninguém.
So ta todo mundo supondo as coisas sem fato nenhum.
Admito que se por ventura algum dia cai o servidor internacional e demorar pra voltar eu vou jogar o BR sossegado oque importa é ta jogando.

Então espera o jogo sair o internacional dia 29/03, espera sair o open beta iTOS no dia 29/04 e quando sair o BRTOS vc vê oq vale a pena…

1 Like

Infelizmente ele não consegue ler a palavra SUPORTE, que é relacionada a LUG que é justamente o que causa insatisfação. Deplorável como sempre.

1 Like

Exatamente meu amigo, e por esse motivo eu vou jogar na Steam.

É eu vi alguns posts relacionados a Brasileiros. Alguns eram por SPAM (que na verdade nem era tanto SPAM. É Que quando um BR ve outro em serv internacional, ao invés de dizer Oi, fala BR hue), e outros por simplesmente estarem usando português ao invés do Inglês. Nada contra ter algo particular não, só tava preocupado se bloquearem mesmo, como bloquearam em Hong Kong, para obrigar os usuários a uma empresa específica.

Quanto aos servidores no Brasil que eu disse ser foco nos Brasileiros, e não nos países Latinos:


Resposta:

Informação EXTRA:

Quanto ao Block no link abaixo se explica o porque bloquearam em Hong Kong, ou seja, como é no Ragnarok no Brasil hoje, bloqueado na Steam:

1 Like

Vamos nos acalmar pessoal, parem de perpetuar discussões que não levam a nada. Cada um expôs seu ponto de vista e todos entendemos, querer convencer um ao outro não vai levar a nada porque ninguém vai ceder, não adianta.

Como disse antes, já comprei o FP e jogarei no NA, o ping não me incomoda nem um pouco; ficarei lá até bloquearem a gente (não excluam essa possibilidade, vocês sabem que nego é foda) ou até criarem um server SA no Steam. No entanto, tenho amigos que preferem esperar o lançamento no Brasil pra jogar, opção deles.

O que tenho visto muito nesse fórum é gente falando do que ainda vai acontecer quando nem podemos jogar ainda. Acreditem, VAI ROLAR MUITA MERDA nas primeiras semanas de Tree of Savior, seja no NA ou no brasileiro. Tem muita gente insatisfeita com algumas mecânicas e sistemas do jogo e isso não vai passar quieto, então relaxem, temos outros problemas pra nos preocupar.

Em relação ao ping, muita gente tem comparado o ping no ToS ao ping em jogos como CS, Street Fighter e tal. Vale lembrar pessoal que esses jogos possuem um estilo mais acelerado que exigem decisões e ações quase que instantaneamente, enquanto o ToS nos fornece um pouco mais de respaldo nesse quesito. Não digo que é perfeito mas com certeza é bem mais do que jogável e pra algumas pessoas (dependendo da localização e/ou conexão) chega a ser bom.

Pra vocês terem uma noção, sem usar VPN, eu consigo pings entre 135-145 que francamente é mais do que o suficiente pra me divertir a rodo.

3 Likes

Analogias: Quando você vai comprar um carro escolhe um que sabe que já quebrou antes ou dá preferência por outro? Um empresário gosta de contratar ex-presos por tráfico de drogas que o Índice de re-incidência é altíssimo? NÃO
Você até pode me falar que não existe mais o que fazer, a parceria está fechada e o jeito é ver no que vai dar, e por isso, tem toda razão.
Agora, dizer que não é bom reclamar sem ter testado, se reclamamos é justamente porque se depois der merda é porquê já sabíamos o que ia acontecer, e talvez pudesse ter sido evitado (do mesmo jeito das analogias acima). Mas como eu cite antes, agora já foi.
Essa história de dar uma chance para algo que já falhou ou é ingênuo, ou não entendeu bem como funciona uma “RE-Incidência de erros previsíveis.”
sem mais.

5 Likes

Pra quem nao viu:

[quote]
2 – Brasil Tree Of Savior: O servidor físico vai ser no Brasil?

Level Up: Ainda não temos certeza ainda. A IMC Games pretende localizar os servidores físicos o mais próximo possível do Brasil para melhorar latência. Porém, o client será hospedado em nossos servidores. Mas onde o servidor irá ficar, ainda está em discussão e com certeza será em um local melhor para o Brasil.

5 – Brasil Tree Of Savior: Então a manutenção será feito pela IMC Games também?

Level Up: Isso! Mas não significa que se houver algum problema, a gente não vai ajudar a testar ou dar apoio. Há uma parceria entre as duas empresas, mas atuaremos mais na parte de ajudá-la a planejar eventos e questões locais, como feriados.

6 – Brasil Tree Of Savior: Como será feito o serviço de suporte ao jogador? O player está com um problema, a Level Up irá ouvir esse problema e encaminhar à IMC? Como vai funcionar?

Level Up: A principio, vai ser pela Level Up. Temos um planejamento e haverá um treinamento para dar suporte total ao jogador. Se dessa forma não funcionar ou se houver algum caso bem específico, seremos apenas a “ponte” entre o jogador e o desenvolvedor. O suporte será destinado ao servidor nacional. Se você está com problemas no Steam, terá que recorrer à IMC Games. Mas para o nosso servidor, conseguiremos dar o suporte total. Esse é o plano.

7 – Brasil Tree Of Savior: O personagem Game Master in game, será um funcionário da Level Up ou da IMC Games?

Level Up: Isso não foi algo que foi discutido, mas acreditamos que os dois.

9 – Brasil Tree Of Savior: A Level Up terá acesso ao banco de dados do jogo?

Level Up: Vai ter acesso a alguns, não todos, pois os servidores são exclusivamente da IMC. Quem controla e quem faz as coisas são eles, mas as coisas necessárias para conseguirmos resolver problemas, a gente terá acesso de leitura.

12 – Brasil Tree Of Savior: Por conta da parceria com a Level Up e a vinda do servidor brasileiro, está mesmo garantido que não teremos IP Block no Steam?

Level Up: Não haverá IP Block, foi uma decisão da Level Up nas negociações. Queríamos que os jogadores tivessem liberdade de escolha. Realmente acreditamos no que estamos propondo, como a localização, tradução para PT-BR,
transações em moeda nacional e etc

quem quiser ver na integra aqui[/quote]

Hahahaha acabou o conto da carochinha, o server eh mais da lug q da imc,
a lug vai por as duas maos sujas no jogo completamente…
Dizer que a propria lug pediu pra nao ter block quase morri de rir aqui

3 Likes

7 – Brasil Tree Of Savior: O personagem Game Master in game, será um funcionário da Level Up ou da IMC Games?

Level Up: Isso não foi algo que foi discutido, mas acreditamos que os dois.

Ou sejaaaa??? Uso de bots e hacks nos mapas LIBERADOOO, GM da level up é mesma coisa que merda, nao serve pra nada.

3 Likes

Eu vi esse post na ToSBrasil, e sinceramente, se botarem a parte do founder’s pack pra IMC, isso não vai pegar bem.

A tendência é a relação entre LUG e IMC balançar com o resto do tempo. A IMC tem o desejo de um server latino que lhe resolveria muitos problemas e contentaria a praticamente toda comunidade. A LUG já se manifesta publicamente contra o Founder’s pack e isso pega mal. O descontentamento com um eventual server por aqui seria ainda maior, e colocaria em risco a relação deles. Eu normalmente diria que o contrato previne um server no Brasil, mas vendo o amadorismo do acordo e a falta de informação de uma parte para a outra, já não duvido de mais nada.

E a propósito, bela entrevista.

isso explicaria muita coisa :expressionless:

1 Like

A IMC primeiro anuncia um Open Beta, e depois muda pra um plano abusivo de Early Acess de 3 meses caríssimo (que tiveram que corrigir de última hora, devido às reações negativas). A IMC não tem ainda informações se vai abrir servidores latinos ou europeus.

Mas a Level Up que é sempre a desinformada e a faminta por dinheiro, né.

2 Likes

As perguntas mais importantes eles não responderam…
Mas vamos ver, rezo para que dê certo.

Vou te falar que tenho muito receio e não irei arriscar, apesar de nao ter jogado jogos na LUG, eu lendo o forum e visitando o ReclameAqui não me dá vontade nenhuma de jogar na LUG, não posso falar mais que isso pois nunca joguei la, mas visitando foruns, grupos, whatsap, fb, etc a esmagadora maioria fala muito mal, tanto dos jogos antigos quanto dos novos e no ReclameAqui li umas 10 reclamações aleatórias lá e nao me animou nenhum um pouquinho nada mesmo pelo contrário fiquei com dó de quem está lá.

Gostaria muito que a LUG mudasse para eu que nunca joguei lá tivesse um minimo de intenção de jogar lá por ser justamente brasileiro torço e MUITO para que ela dê certo pois eh bom para todos nós, mas infelizmente em função do que eh fato, está aí na net eu estou fora, se um dia melhorar pode ter certeza que irei com a LUG mas por agora n.

E mais uma acho que com todo esse alvoroço ela podia no minimo soltar um comunicado esclarecendo muita coisa (do que for permitido expor) isso mostra a maduridade da empresa e conquista jogadores. Não fala nada, deixa rolar, fica quieta, etc é no mínimo estranho. Quem fica quieto perante os fatos consente. Poderia aproveitar a febre do ToS neste momento e “lucrar”, mostrar confiança para os jogadores, formar uma comunidade brasileira gigante, etc…

3 Likes

Se for mesmo verdade, eu encaro isso como que se a Level Up estivesse se desafiando a trazer os jogadores a qualquer custo, até o ultimo esforço por ela mesma.

1 Like

Sim cara foi uma péssima jogada da IMC anunciar um OB e de ultima hora substituir o que ja haviam dito para a comunidade por um Early Access. Eles visaram um lucro em cima do hype dos jogadores porque é aqui no ocidente que o jogo vai pra frente.

Também notei isso.

Se fosse ver, quem for jogar na Steam devia agradecer à Level Up por terem abrido mão da exclusividade do jogo aqui. Foram eles que permitiram isso, no contrato.

Vocês sabem que o Open Beta ainda vai rolar né?

Quando o jogo ficar f2p em abril vai ser Open Beta e não release, tenham isso em mente. A rigor, a empresa não enganou ninguém, só apresentou mal o seu projeto e isso causou, com toda a razão, uma reação negativa da comunidade mundial.

1 Like