Tree of Savior Forum

[For Brazilians] Steam VS Level Up

Exatamente, é isso que estou dizendo, que a levelup não vai poder meter a maozinha não, a administração e servidor é feita pela IMC e não pela LUG,
sei que essa empresa tem má fama, até comigo eu não jogo nenhum jogo dela , joguei um uma vez mas era pay to win então logo abandonei.

O suporte como falei antes você vai ter o mesmo que no server internacional é só contatar a IMC diretamente em inglÊs, a LUG só vai dar suporte em português para quem não sabe falar inglÊs e vai repassar para a IMC.

Não é a questão de gostar ou não da levelup mas sim de abrir os olhos desse povo que quer ir jogar no server internacional sendo que não vai ter nenhuma vantagem sobre o servidor no Brasil a não ser começar a jogar antes… Se tivesse vantagem eles não abririam o servidor local no Brasil mas sim um na Steam hospedado lá nos EUA mesmo… Se não existisse delay eu jogaria em servidor internacional também mas ele existe e pra mim acaba com a graça do jogo, já fez eu abandonar muitos jogos, no começo você pode até ignorar o delay ou pegar um personagem que só usa skills em sequência, mas no end-game e no pvp dá pra sentir a diferença e para mim o jogo perde a essência quando o gameplay é afetado desse jeito.

1 Like

Na verdade, vou ser bem sincero contigo, acho que o principal motivo deles terem feito partner com a LUG foi por conta do cash, pois como pôde ver o preço pela steam foi bem mais barato que o normal.

1 Like

Como o @Fabots disse, somente o ping favorável e a tradução não serão o suficiente para trazer os jogadores se o valor de cash ser quase o mesmo da Steam.

1 Like

Kkkk… Vai ser bem complicado pra galera conseguir sustentar os tokens se o valor for convertido de forma bruta, mas fazer o que eles precisam de dinheiro, só vendo pra saber como vai ser.

Não é só ping favorável, é um servidor local provavelmente sem delay, ou seja suas ações em tempo real praticamente, pra mim já faz do jogo um 6 pra um 10, nem precisava de tradução, o jogo estando com servidor local Brasileiro só já estava de bom tamanho.

Principalmente nas raids onde vc tem 2 segundos ou até menos para ativar uma magia de bloqueio ou fugir de uma skill em área…
Sem falar no pvp onde 100 ms pode mudar tudo.

Se eles não traduzissem o jogo para português boa parte da America do sul ia jogar no servidor, já que vi em outros tópicos os que falam espanhol estão reclamando que não sabem falar português e querem jogar no servidor com menor latência.

Não vejo isso como algo tão problemático kkk… Acredito que matar a manaya de berserk com 250 de ping é mais difícil do que outras mecânicas que podem vir a ter nas raids…
O que eu digo de jogar na steam é caso venha um servidor para America do Sul, mas eles estão discutindo ainda, então só com o tempo mesmo pra decidir alguma coisa.

1 Like

pois é esqueci de mencionar realmente o DPS aumenta fica tudo melhor pois você nota o dano no seu hp antes e não morre desprevenido, o delay faz um jogo bom ficar ruim, também é porque eu só joguei um pouco do koreano para testar mesmo e não cheguei muito longe…

Eu vou evitar o server BR por 2 Motivos,
primeiro e a LUG ja to traumatizado suficiente com eles.
Segundo qualquer problema quer o jogo tive ou você tive, vai leva o dobro de tempo para ser resolvido, pq primeiro você vai relatar o problema para LUG ai eles vam verifica o problema e repassa para IMC, ai IMC vai verifica o problema para pode esta resolvendo ele, e vamos ser sinceros aki o suporte da LUG não e um dos melhores.

2 Likes

@firion2000 Se vai evitar o servidor BR vai jogar no servidor Norte Americano certo?
o servidor NA vai ser a mesma coisa que o servidor BR, lembrando quem administra o servidor BR é a IMC e não a lug,
sendo assim você pode reportar para a IMC em inglÊs assim como reportaria jogando no servidor NA.

E se você está traumatizado com a lug não jogue nos servidores administrados por ela,
pois o servidor TOS no Brasil vai ser administrado pela IMC e não pela LUG… que só vai: vender cash em R$, e dar suporte em português para quem não entende inglês. Resumindo jogando no servidor Brasileiro vai ser a mesma coisa que jogar no internacional mas sem delay e com exclusividades e provavelmente cash mais barato e acessível. Se não tivesse vantagens por quê eles iriam se estressar para lançar o servidor local no Brasil não é?

Joguei de wizzard (precisamente pyro 2 > linker > thauma > necro) no ICbt 2 e basicamente joguei solo do 1 ate o 140~150, cheguei a pegar 200 e tudo mais e digo que o ping não influenciou tanto, exceto as hitbox quebradas (eu te odeio, necroventer), mas nesse caso acredito ser uma mescla de delay com programação não terminada, vulgo beta.
Joguei por 8 anos no bRO, por uns 2 anos no bRF e um pouco de GC e o descaso que a LuG tem com os players é absurdo. Absurdo. São pouquíssimas as vezes que eu lembro de algum pedido de player, mesmo que fosse um apelo massivo na comunidade inteira, foi atendido. Sempre visando dinheiro e pouco se importando com as coisas que matavam os jogos (hackers/bot/dup/scam/etc), tudo da LuG é fadado ao fracasso. Por isso, por mais que a administração do servidor seja de responsabilidade da IMC, eu tenho medo de que futuramente o contrato mude e a administração passe pra LuG e, sinceramente, eu me recuso a jogar qualquer coisa administrada por eles.
Juntando esses fatos, vou continuar no da steam por não achar que o ping, até então, vá influenciar tanto. Caso o cash fique extremamente mais barato rpa gente em R$, talvez eu arrisque.

2 Likes

Não vi nenhum motivo para eles terem feito parceria com a LUG… Por exemplo se o que eles queriam mesmo era só tradução e a mudança pra R$, a comunidade poderia prover a tradução e a Steam poderia fazer a conversão pra eles… Na minha opinião só fizeram parceria por conta da diferença da conversão que a Steam faz, mas tenho certeza que se eles conversassem com a galera da Steam eles poderiam sim colocar o valor normal do real pro dólar, levando em conta isso, é até plausível dizer que com o tempo eles irão entregar mais e mais direitos pra LUG até o ponto dela não ter mais quase nada haver com o servidor…

2 Likes

Sim eu vou joga no server internacional pela Steam, Como você disse qualquer problema quer eu tive vou reclama direto com IMC em inglês sem depender de terceiros para traduzir minhas palavra, e sei la sabe quanto tempo eles vam leva para entrega meus problemas para IMC (suporte técnico nenhum é rápido e depender do suporte do suporte para resolver os problemas vai ser mais rápido ainda).
E ser for igual o ICBT2 com o server da America Latina meu ping nele era apenas 80ms.
E também a compra de cash em R$ creio q isso não vai ser nem um problema pela steam olha os Funders Pack 50U$ custando apenas 90R$ e paguei com boleto bancário de boa quer melhor negocio que esse ?

1 Like

Não acho que eles vão mudar o contrato sem pelo menos permitir uma transferência de servidor , fora que a IMC já ouviu a comunidade e mudou o plano de founder, o que você disse sobre esses jogos ai é verdade mas o TOS acredito que não vá acontecer isso, quanto ao delay vamos ver vou testar quando sair o servidor Brasileiro e aconselho a fazerem o mesmo, mas pela experiência que tive em vários mmos o delay é um gamechanger… espero que o cash saia mais barato pois o servidor é local e isso permite a desenvolvedora propor um preço justo para a economia do país assim ela maximiza os lucros mas isso é com os economistas da IMC kk

Vc sabe quanto e 100 ms,

tu nem sente nem ve a diferença e aqui vai um video pra vc ver q 100 ms n faz diferença nenhuma tudo bem q e com o Counter Strike GO mais todos os server que você joga rankeada são americanos e alguns poucos e raros são BRs e ninguém reclama.
fiz o teste do ping aqui em casa deu 149ms nem meio segundo pro server da IMC então n vejo motivo pra se preocupar .

Complementando: o EU reclamar pedindo server e blz eles tem o transatlântico separando os continentes e por esse motivo eles tem pings de 260 ~ 450ms q também são um pouco mais preceptivos que meros 100 ~ 150 ms que temos aqui.

Aqui em baixo segue o teste de ping q vc pode fazer pra decidir onde vale mais a pena: Fiz e o meu deu 142ms.

Usei o teste e deu 101 ms, acho um ping super aceitável e devo continuar na steam mesmo :3

Poisé, teve outro tópico que a gente tava discutindo isso do preço e a Boa compra fechou parceria com a steam então a gente já tem um “facilitador”, podendo usar cartão de débito/crédito nacional, etc. Então a única coisa útil que a LuG poderia fazer é baratear mesmo.

Sla considerando q o founder pack de 49.99 USD
valor real 179,25 BRL - Cotação do dolar de Hj (3,58579 )
valor steam 90,99 BRL ta 25.37 USD nem pagamos o preço real do pacote.

Se a LUG baratear mais ela vai acabar pagando o preço.
Mas não temos ideia como vai ser pra comprar o TP ainda, tirando os packs então e esperar pra ver kkk ;D

Partindo do suposto preço que a galera ia cobrar, parece que uma token ia custar na faixa dos 18 USD, então a gente ia pagar no mínimo uns 30 reais por token, ia ser meio caro :c ainda bem que é comercializável no jogo.

1 Like

Sinto muita diferença em 160-180 pra 60 ~ 80 ms , combinando com a reação da pessoa 250-500ms se tiver habilidades rapidas depende da classe que você pega é bem ruim de bloquear esquivar etc… fora que a rota daqui até no NA é muito mais propicio acontecer picos de conexões e perda de dados, joguei mmos em que teve dias que estava impossivel jogar de tanto lag…

Aqui nesse site você pode testar o tempo de sua reação:
http://aim400kg.com/

Cara como você é inocente puta que pariu meu!! Para de defender essa empresa nojenta da Level Up mano, 90% dos brasileiros odeiam essa empresa e voce ja se perguntou o motivo? Se você odeia algo e isso representa 90% das pessoas é porque algo erradissimo aí tem concorda? Esse papo da level up so “disponibilizar” a tradução e o server é BALELA cara, essa empresa corrupta logo logo vai comprar direitos em cima desse jogo TOS cara, para de inocencia, essa empresa maldita enriqueceu as custas dos otarios igual acontece com lula no Brasil, é tudo laia de ladrão safado, e certeza que passado um ano ou um pouco mais ela vai tomar todos os direitos em cima do jogo igual aconteceu com todos os jogos que ela botou as patas, resumindo irmão, para de ser otario e tenta enxergar a merda que vai ser o TOS com dedo da level up, todo mundo aqui do forum ta dizendo que nao vai prestar so voce dizendo o contrario, .PQP! NINGUEM QUER JOGO COM LEVEL UP NO NOME!!!

3 Likes

A Level Up vai divulgar algo sobre Tree of Savior hoje: link

1 Like