Tree of Savior Forum

[For Brazilians] Steam VS Level Up

Realmente ta difícil decidir que servidor jogar , imagino eu que o servidor BR sera lançado junto com internacional , meu receio é que as promoções que eles colocam no server internacional não sejam os mesmos para o server BR
seja bônus de cash ou prêmios porque as promoções e eventos nos server internacionais sempre são melhores.

2 Likes

Bacana esse link do cloudping. Achei que meu ping ficava em torno de 250~290 mas acabei de descobrir que fica 174ms, maravilha.

Obrigado pelo link, +1.

PS:26ms pro servidor no Brasil, eita o.o

ja foi confirmado que haverá servidor separado para os brasileiros fora da steam acessado pela lug.

A IMC usou o serviço da Amazon pra hospedar os servidores dos iCBTs e vai usar novamente pra hospedar o servidor internacional.

A Amazon oferece servidores localizados aqui no Brasil e se eles seguirem o mesmo modelo, é capaz de usarem esse serviço pra hospedar o nosso servidor, tudo é possivel xD

1 Like

acho que não é necessário insultar os coleguinhas que não conseguiram compreender o que irá acontecer, mesmo depois de tanta explicação…

1 Like

foi confirmado que vai ter servidor aqui sim

Questions around the BR server - LUG partnership:

3 Likes

Eu vou começar jogando pela Steam, enquanto espero abrir o da Level Up pra testar. Meu Ping durante o iCBT2 não foi muito bom (400ms a 500ms, testado por aquele comando dentro do próprio jogo), mas parte da culpa era da minha internet, mas já troquei por outra, e agora vou ver quanto vai dar…

Tenho amigos que querem jogar na Steam e outros na Level Up, então estou bem dividido xD. Não tenho como decidir agora.

Não tenho nada contra a LuG, nunca tive problema com cash na época do Trickster (era quase igual ao que vai acontecer no ToS, apenas mediavam o cash), e eles estão cuidando bem do Elsword, o novo jogo da KoG que substituiu Grand Chase e parece não sofrer tanto com bots ainda. A LuG fez um evento de despedida do GC e um amigo meu participou, ganhou até um CD com músicas do jogo e tal. Por isso, acredito que ela divulgaria bem Tree of Savior por aqui, no YouTube mesmo eles postam vídeos sobre os jogos deles quase todo dia pra mostrar notícias ou até gameplays.

1 Like

Eu simplesmente odeio a LUG por causa de GunZ e RF Online. --’

1 Like

Eu vou comprar o founder pack e upar um char na Steam, também não tive problemas nos CBTs então acho que vou continuar por lá. A menos que quando lance o BR e a diferença seja muito grande.

3 Likes

Sim o servidor vai ser aqui mesmo amigo. :slight_smile:

Engraçado povo n acompanha o forum vem viajando nas ideia kkk

Fala Galera, e bom ver que tem uma comunidade BR de peso que ja vai iniciar no steam comprando o pacote (DLC) na Steam.

Primeiramente, queria falar que também vou estar presente na Stream com alguns amigos meus, e que vou comprar o Pacote de 50 dólares por ser o mais em conta. Contudo, acho que só vou gastar isso por enquanto, já que quero testar o servidor BR antes, ver o ping, ver quando que vai sair os TP por Reais lá, e também como será o comunidade na servidor BR.

Não ligo de fazer a mudança, o que conta para mim é a qualidade do jogo, e ping para é muito importante. No ICBT teve varios RAGES por que morria para BOSS por causa de Delay, o jogo parava e quando voltava tava morto.

O problema do Servidor BR é que tem muitos jogadores brasileiros tóxicos, e uma bagagem muito grande de crianças mimadas sem noção. Mas estarei sempre disposto a bons GRINDS, se voces me encontrarem em qualquer servidor podem me invitar para o grupo, gosto muito de jogar com pessoas legais e sei que tem muito BR na comunidade boa pinta.

Joguei Ragnarok por 5 Anos, em varios servidores, dentre eles muito servidores Private, como CGRO e FENIXRO e outros… conheci muitas pessoas legais que jogaram comigo no Clan Blood Brothers, do grande Guild master The Brain, conheci muitas pessoas que jogam comigo até hoje, e muitas que perdi contato ao longo do tempo.

Espero tem boa diversão com a comunidade. E isso ai galera. Quando a LUG, eles não vão mandar em nada, então não vou comentar essa empresa.

6 Likes

Me diga uma empresa que conseguiu até hoje exterminar esse problema?

Não estou defendendo a LUG, mas as vezes eu vejo pessoas apontando problemas como esses, que qualquer outra empresa de games enfrenta constantemente. Nunca tive grandes problemas com a LUG, então queria entender qual é o motivo de tanto rage em cima dela.

‘‘o jogo parava e quando voltava tava morto.’’ Ali era bem diferente o caso. Depois que liberaram o servidor separado o jogo ficou jogável sim.
‘’. Quando a LUG, eles não vão mandar em nada,’’ Assim espero, kkk…
Sei bem como é jogar com ping alto, e acho que em Tera faz tanta diferença quanto Tree of Savior, mas mesmo jogando com 150~250 ping ainda era possivel desviar de vários H.Ks.

Vou pela steam e se puder transferir posso pensar nisso, mas n pretendo recomeçar do zero no BR.
o pacote de 50 dolares, que deve ta entre 100 e 120 reais no steam, vai dar 5 mêses de TP. nesse tempo da pra farmar grana o suficiente pra jogar de graça o resto do ano. então estou suave =)

2 Likes

Cara isso é o que todas as plataformas dizem.

O problema em si não são os bots e sim como eles lidam com eles, ou seja quase não fazem nada.
*Gunz repleto de hack toda sala tinha ao menos um Hack
*Lunia o jogo estava extremamente P2W e impossível de liberar um personagem sem comprar ele.(Servidores gringos muitos dos personagems já eram liberados e as quests pra liberar eram infinitamente mais fáceis)
*MapleStory Cheio de hack, sem publicidade e sem comunidade.(Sem levar em conta que isso talvez seja o maior culpado da gente ter tido um ip block da Nexon)
*RF online colocaram P2P não deu certo logo abandonaram o jogo, deixaram lá parado sem qualquer atualização.
*Grand Chase P2W ao extremo, preciso falar nada.
*Dofus infestado de bots, a um nivel que você achava super normal ver um montinho de personagem sem qualquer equipamento.

1 Like

Uma coisa que muita gente pergunta mas não consigo entender: “Vai dar para transferir de servidor?” Algum outro jogo online já fez isso alguma vez?

Porque, sinceramente eu nunca vi. Transferir chars de um servidor para outro é extremamente complicado, não só pela parte técnica, mas também porque bagunçaria os ranks (como o Journal do ToS).

Imagina que tenso: você jogando na Steam (ou na LuG), numa guilda que conquistou bastante domínio, e de repente outra guilda inteira e mais forte “aparece” por espírito santo no seu servidor, jogadores do nada roubam seu lugar no rank, e coisas desse tipo. Percebem o caos? Esse é apenas um exemplo. Além do trabalho de ter que mexer no banco de dados de dois servidores distantes um do outro, a desenvolvedora e as publishers também não iriam aprovar que pessoas comprassem cash mais barato em outro lugar e depois migrassem pro servidor delas.

Por isso, não esperem transferências entre servidores. É melhor que cada um seja um mundo completamente separado, que cresce com a própria história, escrita pelos jogadores que estão ali desde o início. (Eita, nunca mais vou escrever tão bonito xDDD)

4 Likes

esqueceu que no maplestory BR n tinha pvp enquanto em TODOS os outros tinha =/

Eles já tiveram diversas vezes a chance de se redimirem, e não se redimiram, só resta o tempo falar pra gente se vão se redimir dessa vez.
(Já teve um companheiro de jogo que entrou com ação contra LUG, não me
lembro por conta de que, e o mesmo me disse que ficou muito decepcionado
pois o Advogado da LUG havia feito chacota dele por ele ter gasto um certo montante EM jogo.)

Também não sei se você jogou ou se lembra. Mas quando eu jogava Combat Arms, o jogo estava repleto de hack também, e não era possivel ‘‘kickar’’ o cara da sala sem pagar o ‘‘VIP’’ do jogo, ou seja do meu ponto de vista eles até se aproveitaram dos hacks.