Tree of Savior Forum

[COMPLETE] SA Server Transfer Notice: May 3-4, 2016

[EDT] May 3, 01:00am to May 4, 01:00am (24 hours)

Entendo plenamente seu ponto de vista, e acho que até te dou razão.

Todavia, acho que entendemos as informações divulgadas de maneira diferente, e ai você pode me esclarecer (pois talvez eu tenha entendido errado), esse servidor Silute, não é o servidor que a LUG vai fazer a parte administrativa?

Olha levando em conta que o servidor em Singapura, todo mundo fala inglês, poderia considerar falar inglês no SA, MAS, sejamos sinceros, nem você, nem ninguém vai fazer isso, certo?

Sobre chamar o SA de servidor BR, aaa na boa, isso é maneira de falar, ninguém aqui ta fazendo isso com intuito excludente da comunidade de língua espanhola.

Ninguém tem culpa da sua ignorância amigo, se não aceita opinião e crítica alheia não devia nem ter iniciado uma discussão :slight_smile:

Não, o servidor que a LUG administrará será o brasileiro mesmo, ele será fora da Steam e não haverá transferência dos servidores atuais para este da LUG, talvez depois da informação que o SA seria hostiado em São Paulo eles quebrem contrato com a LUG e nem abram nenhum servidor brasileiro.

Esse servidor que está gerando tanta polêmica é um servidor Global, com host pela steam destinado a jogadores Latino Americanos, sendo assim sendo por se tratar de um servidor regional são aceitas as 3 formas de linguagem (Inglês, Espanhol e Português). O mimimi começa porque a maioria dos jogadores nesse servidor serão brasileiros (assim como vem sendo colocado que um dos maiores públicos do jogo até o momento é o brasileiro), e a linguagem em geral será em sua grande maioria em Português.

1 Like

Vamos supor que tu esteja em viagem. 3 brasileiros e um russo na roda. Tu fala português e deixa o russo com cara de bunda ou tu fala inglês para que todos possam participar?
Não se trata de obrigação, se trata de bom senso, de boa educação.

Tu sabe que o brasileiro às vezes é chamado de macaco no exterior mais por ser tido como pouco racional do que por questões raciais. Exatamente porque o brasileiro não consegue pensar fora da caixinha, porque não faz nada além do estritamente óbvio ou que fora obrigado. Nesse mês de founder’s vi muitos brasileiros falando que sabiam falar inglês e que sabiam também que facilitaria a comunicação, mas que não o fariam porque não existia regra exigindo. Eu ouvi isso no TS de uma guilda também! Percebe?

Então, é fato que os brasileiros serão maioria? é. É fato que espanhol e português são razoavelmente similares e dá pra se virar com um pouco de boa vontade dos dois lados? também é. Acho até que isso pode ser um forte argumento favorável a usarmos as línguas nativas.

Meu ponto no entanto é simples: eu não estou discutindo maioria x minoria. Eu não estou sugerindo brasileiros falarem espanhol. Eu estou colocando maioria x todos. Eu estou sugerindo brasileiros usarem inglês, apenas isso.

Talvez restrinjamos isso às siglas mais comuns, a coisas como WTS/S>, ou até LFP. Eu acredito que a própria comunidade vai se adaptar :slight_smile:


Sobre a pergunta, eu falo inglês em canais abertos e português em whisper/guildas exclusivamente brasileiras.

3 Likes

eu sou argentino e entendo os br muito bem, entao para de chora mano :smiley:

8 Likes

We may talk in Portuguese first of all, but if you guys don’t get what we mean, then we should talk in English. lol Nevertheless, it doesn’t matter about what language we’re going to speak. :wink:

Questão de educação basica.

Entra numa party. todos br? fala portugues.
tem player que não e br? fala em ingles .

simples.

3 Likes

Esse [EDT] o que quer dizer? nao entendo que fuso horario se aplica aqui no Brasil… esta fora do ar ja ou ainda nao? pelo que consta no site da ON ainda os servers… essa é minha duvida.

Concordo em tudo e quanto ao amigo que diz que a LUG (LIXO) vai tomar parte administrativa no servidor SA: Como você mesmo se acha o estudado. Se informe mais. SA = South America = America do Sul.

ta fora, só volta 2h da manha no nosso horário

1 Like

2h da manhã do dia 04 man. Abç

1 Like

Então, a Inês confirmou noutro tópico que serão servidores distintos. O da LUG será lançado mais adiante, acessível por um client exclusivo em português. Esse SA é via Steam como tu sabe :slight_smile:

Pra ser sincero eu uso inglês, o Diablo 3 é o exemplo recente que eu vinha jogando. Exceto quando eu perco a paciência com alguém :stuck_out_tongue:

Releva o que falei sobre nomenclatura, eu quis criticar outros jogadores que consideram ele um servidor BR como um todo e não simplesmente por conveniência de chamar assim.


Eu mijei rindo com esse mano :joy:

2 Likes

Hi @staff_Ines,
if possible, can you post a list with all the accounts that will be transferred.
It for sure will calm down everybody that are waiting the transference.

I’ ve never made a single spanish class and yet I can understand everything you say. I could write in spanish too, but you’ld laught about my mistakes, so let’s take it seriously for you to understand this: cry like a children for something we know you CAN understand and the HUE comes right after… Have you EVER seen any brazilian complaining about spanish written here on forum, on game, on anywhere? Do you see we’re accutualy the ones who dont complain about language at all? I’ld try to communicate in germany or russian if that was necessary, maybe you could learn something from us.

1 Like

Espero que não tenha sido pra mim, até porque estou tentando expor minha visão em um fórum que visa exatamente a discussão.
A propósito, não sou teu amiguinho, tu beija mal e para de editar teu post que tá ficando feio :slight_smile:

Sobre os brasileiros que não entendem inglês, a diferença entre esse servidor e o da LUG, tecnicamente, é somente a língua. Pegou?
Se eles preferem jogar em um client inglês, com suporte e anúncios em inglês, e querem reclamar que não entendem a língua, o que eu vou dizer?
Se alguém quiser traduzir pra eles não há nada de errado, também passa pela boa educação. Mas encher chats públicos com português foge o que entendo por bom senso.

É isso :smiley:

1 Like

Porra, parabéns brother :clap: :clap: :clap:

Eu jogo SoulHunters, em uma guilda de espanhois, argentinos, chilenos e brasileiros

Todo mundo fala espanhol e a gente se entende bem demais.

Gente, vamos ser educados, por favor. Nada de ficar usando português no jogo, principalmente no “shout” porque ELES NÃO ENTENDEM NOSSO IDIOMA.
Eles não tem contato com a nossa lingua. Brasileiro acha que eles entendem tudo porque nós entendemos boa parte do que eles escrevem, mas o problema é que os brasileiros abreviam muito as palavras e sem falar dos erros como deixar de usar o “R” no final das palavras. Acho que nem os portugueses devem entender o nosso português!!!
Enfim, EU vou continuar usando inglês e usar português só quando estiver entre compatriotas (Com 100% de certeza), assim como estava fazendo em Orsha.

O ponto não é esse amiguinho, não é todos os brasileiros, chilenos, argentinos e etc que entendem inglês, então o que predomina é a maior população. Claro que em uma viagem com 3 Brasileiros e 1 Russo, pelo menos 1 Brasileiro vai saber falar inglês e/ou russo, se não ele não estaria no meio !
O que nada impede dos brasileiros conversarem em português e um traduzir para o russo ou traduzir o que o russo fala pro resto do pessoal.
E como você mesmo disse, as siglas já dão a entender o que todos precisam, já que elas são adaptadas PARA O JOGO, independente da linguagem usada por cada. Então todos conseguem entender as mesmas sem problema algum.

E o que falam dos BRs nas gringa pra mim pouco importa, até pq gringo nunca foi exemplo :slight_smile:
É só abrir um tópico e ver qual a comunidade que mais ajuda os novatos, da opiniões, ideias e etc pra IMC, será mesmo que são eles ? Ou os BRs que se dispõe a falar em inglês/espanhol pra tirar as duvidas e ajudar a comunidade num todo ?
Beijos.

Perfeito Brother, e obrigado pela informação, pq de verdade eu achava que esse seria o servidor da LUG e eu estava absurdamente nervoso e preocupado com isso, cogitando inclusive continuar a jogar em Telsiai.

Cara, de verdade? eu também uso mais inglês
Alias o seu exemplo pro @sergio_nightwolfx3 foi engraçado, pq por acaso eu falo russo :joy: :joy: :joy:

E o @sergio_nightwolfx3 postou aquilo para o @Advatre!! Não foi pra você.