Tree of Savior Forum

Sobre a distribuição do ToS (Brasil)

Muito bem, gostaria de saber o que vcs acham da lug trazer o ToS para o Brasil?
De acordo com o material que pesquisei na net, existem altas chances de isso acontecer.
Primeiramente o responsável pelo ToS anunciou, caso não encontre uma distribuidora adequada, a IMC viria pra cá,
mas eu acho isso improvável, pois a lug já tem 10 anos de experiênciam começando com o Ragnarok… então deve fazer igual aconteceu com a Nexon. Primeira empresa, o cara não conhece o mercado do Brasil, seria mt arriscado…
Também acho que o Brasil não tá nas suas prioridades, apesar do hype grande por aqui…como por exemplo quando citou que tem o foco mais pra tradução de outros lugares, antes do pt-br (korean, japanese, english, mandarin)

Depois ele disse que irá sim, procurar uma distribuidora local.

Existe muita gente que ficou revoltada à um bom tempo atrás, que criou um grande rancor contra a lvlup
(assim como eu =p), por n motivos, p2w/cash abusivos, descaso com a comunidade/suporte/administração, bots/hackers, etc…
mas seria tudo culpa da distribuidora nessas situações? Existe até uma petição pra evitar a lvl up de pegar o jogo,
se não me engano tem umas 1.5k de pessoas que assinaram já lol
https://www.change.org/p/imc-games-forbid-level-up-games-to-launch-tree-of-savior-in-brazil-south-america-proibir-a-level-up-games-de-lançar-tree-of-savior-no-brasil-américa-latina-2

Por outro lado tem pessoas que dizem que a empresa evoluiu muito e aprendeu com os seus erros de iniciante, além do fato da distribuidora só seguir as ordens da desenvolvedora (IMC Games). Há muito tempo eu não jogo nada da lug, pois eu vi os jogos quebrando pouco a pouco, então estou dividido.
O que vcs acham do ToS vir pra cá desse modo?

Eu passo. LUG é uma desgraça e felizmente me vejo livre dela a alguns anos. Localização lixo, suporte lixo, politica de relacionamento com o cliente abaixo do lixo. O servidor internacional já me parece uma realidade então ficarei por la mesmo.

Que as crianças irritantes que só conseguem jogar jogos em português fiquem no servidor da LUG se um dia ele vier a existir, os dois lados se merecem.

5 Likes

Provavelmente eu vou pelo mesmo caminho, apesar de não saber a real situação da empresa agora, eu fiquei muito decepcionado com a adm deles
e tbm o internacional deve sair mais cedo, eu acredito
adicionei o link da petição

verdade a lug é uma publisher ruim, mas é a melhor que tem aqui no brasil, o jogo seria bem famoso caso a lug publicasse ele aqui. No final das contas todas as publishers brasileiras são uma merda :smiley:

A LUG consegue ser pior do que todas porque é a unica que é ruim por falta de interesse, as outras simplesmente não tem recursos e só adquirem licenças de jogos com um publico pequeno, que é o que elas tem estrutura para atender.

Bem, eu, pessoalmente, estou disposto a dar uma nova chance à LUG! pelo o que eu tenho ouvindo da comunidade recentemente.

Começando pelas minhas experiências com a publisher, os tempos foram bem turbulentos. Com ela, eu joguei Lunia, Grande Chase e The Duel. Todos os três acabaram por má administração.

Grand Chase foi vítima do jogo virar P2W e o progressivo desbalanceamento do jogo. Primeiro com os itens de Ellia, depois com o sistema de recompensas, a chegada dos APs e por fim as quartas skills. A LUG fez um esforço para tentar salvar o GC, mas estava tão quebrado que a própria desenvolvedora declarou o encerramento das atividades.

Com Lunia, cada nova região que era lançada trazia consigo um novo pacote de cash que deixava o anterior obsoleto. Mais uma vez um P2W, onde o seu dinheiro só durava até o próximo pacote ser lançado.

Por fim Gunz, onde eu tive uma boa experiência com pvp. O jogo era completamente infestado por hacks a ponto de ser injogável.

_________ Chega de reclamações

Pelo o que eu li sobre a LUG e o funcionamento dos jogos, todas as decisões precisam ser passadas primeiramente para a desenvolvedora, inclusive a presença de hacks e ela é que delimita as ações a serem aplicadas. Talvez no passado ela tenha pecado em deixar de ser atenta ao cliente e demorar na tomada de atitudes, mas alguns fatores mudaram.
Eles já perderam players demais e, se querem continuar a ter lucro de forma justa, devem cuidar melhor dos usuários.
A empresa não é mais uma filial internacional. Agora ela é independente.
A própria empresa comunicou que a sua política mudou em decorrência dos problemas passados.

Não estou participando, mas tenho ouvido maravilhas da comunidade de Smite no Brasil. Que a empresa está presente e interagindo. E pelo o que eu vejo no fórum oficial, as coisas transparecem positividade.
http://sites.levelupgames.com.br/forum/smite/forumdisplay.php?20-Pesquisas

Essa entrevista com um membro da empresa mostra os pontos que eu citei.

Agora, não me entendam mal. Eu ainda tenho uns bons passos atrás com essa empresa. Mas eu não sei se o que eu presenciei no passado serve para eu lembrar do tipo de atitude que eles podem vir a ter com o jogo ou se eu faço bem em acreditar que eles podem realmente mudar.

No mais, o único porém que está me afastando de ficar de vez com o servidor internacional, que é a escolha mais segura, é saber como meu ping vai ficar. E se isso atrapalha muito a jogabilidade (visto que todos os ataques do jogo são skillshot.

2 Likes

Bom, prefiro não pensar que algumas das publisher que estão atualmente no Brasil será a distribuidora do jogo, são elas: LUG / Axeso5 / Aeria (Aeria não tem funcionários no Brasil, apenas um GM por game, que realiza as funções diretamente da alemanha, português de favela, usado para tradução) … as outras são descartáveis…

Apesar de muitas pessoas estarem dando feedback positivo será que realmente isso é o que esta sendo verificado no jogo? Será realmente que esses videos que a LUG esta postando, ditos MITOS, fala a verdade, com intuito de ajudar os novos usuários? Na verdade eles querem/tentam reerguer a imagem de uma empresa destruída pela própria incompetência.

Na LUG quase nunca conseguiríamos ver GMs online não importa o jogo e isso não é reclamação de agora, existe/existiu um jogador no RAG chamado de FIFA, cansei de ver ele dar chinelada em GM por saber mais que eles, não adianta aparecer do nada e fazer um mini evento de invasão, coisa que induz as pessoas a pensarem que estão online, mas que na verdade não estão, o tratamento com o jogo em si é pouco, muita interferências duvidosas, “Evento OBB” “Galho Seco Sangrento” nevasca de GM?? Chiri In Chiri ON? Old school saberão… Armadura da Valk +10 quando era difícil ter escudo +7? O.O

Quantas histórias de itens vendidos pelos GMs da LUG nós tivermos no (Bro - Iris), Duplicação de itens, BOTs potando durante a Madrugada para pegar Rank, Quantos GMs tardiamente afastados por estarem ajudando seus amigos Ingame? e nenhum foi punido, Roll BacK? Que nada… quantos itens foram retirados de quest e colocado em Cash?, Porque fazer Potter se agora tudo é por Cash até mesmo as Bomba Ácidas, parece ser bobeiras, mas quem viu o jogo ser administrado por essa empresa desde 2004, sabe que muitos funcionários bons, sairam por não aceitarem o que ELA, estava o transformando.

Quantas pessoas diferentes foram contratados para ser o community manager para tentar resolver a fama de péssima distribuidora e administradora dos próprios jogos! Existem aqueles que não ligam de pegar alguma quantia por mês para terem itens especiais, mas existem pessoas que querem simplesmente jogar, e conquistar coisas sem precisar investir 5 mil reais para o GM fazer um item para ele: Né LUG, né ONGAME? Né publishers? Né UOL!

Realmente nem tudo que falam é verdade, isso devemos aceitar, mas nem tudo é falso e toda a responsabilidade dos jogos dessa distribuidora estarem péssimos, é dela mesmo, a própria imagem perante aos consumidores e como ela se comporta junto a nós, com Soberba, achando que realmente precisamos dela. /pif

Exagero? no Thor havia Morango por ROPs, posteriormente tratado como uma anomalia e forçado a retirada pela própria Gravity, então aos que pensam que a LUG aprendeu com os erros e que tudo é imposto para desenvolvedora, certamente isso não aconteceu e não acontecerá. (nem tudo vai para desenvolvedora) deveria, mas não na LUG.

O que a empresa quer é maximizar seus lucros não importa como, se perder a distribuição do jogo (maplestory) o problemas é dos jogadores.

Certamente não sei qual será a publisher, mas prefiro pensar que a IMC Games já esta definindo alguma coisa para essas regiões com relevância, mesmo que ela não faça a publicação, nada impede que ela faça surgir uma nova publisher, para dar vida para o BR Server, mas será mesmo necessário um BR server ou Internacional já esta bom?
Com administração pela IMC em alguma região boa para o Ping de todo mundo, com suporte da Steam? Nada impede e seria uma solução que agradaria todo mundo.

Pra quem acha que mudou, SERVER bRO / Falar é muito fácil cumprir com suas obrigações é mais difícil.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/attachment.php?attachmentid=6170&d=1429898526

Mello ~

2 Likes

Pela entrevista no link que eu postei, a intenção do cara era buscar uma publisher aqui, mas espero que vc esteja certo
Eu joguei ragnarok até começar a ter mensalidade e eu parei, mas pude presenciar mt coisa ruim, que vc me lembrou como a duplicação de itens, hacks e bots
De qualquer forma, espero que não dê lag aqui, jogando no server internacional

Gastei mais de 200 reais no bRO a pouco tempo. Queria pega as 3rd e consegui e depois fiz oque? Fiquei em Payon soltando GS no portal dos esporos impedindo outros jogadores de jogarem. Pq fiz isso? PvP é um lixo meu WL tava full itens esquisita lenço compaixão místicos de bafome coroa arco íris set de cerco e asas negras doa arcanjo chega ser chato ficar lá dando esconderijo quando me revelam toma vórtex na cara. Por isso fico en Payon soltando GS matando os noob para eles pararem de jogar. É uma coisa boa até. Deve ta achando 200 reais muito pouco pra fazer isso tudo se souber usar seus rops e multiplicar seus kks é fácil

Sou amigo de longa data da GM Luna (Elsword), estudamos juntos por anos na mesma escola. conversei com ela recentemente e ela me garantiu que não há qualquer possibilidade da level up pegar esse jogo.

Acho mais provável eles contratarem um desses servidores locais da Steam e deixarem a administração do servidor brasileiro com a própria IMC. Seria interessante também usar da ajuda dos fãs para localizar o jogo e permitir que os jogadores pudessem usar os próprios créditos na Steam para realizar transações no jogo.

LUG publicar o jogo? Pior merda possível.

Até porque a LUG que, com uma certa frequência, tem encerrado seus serviços de vários jogos. Ragnarok só está online ainda por que foi o primeiro jogo da empresa, pois o jogo em sí nem gera mais lucro palpável.

Não apenas isso, se eles distribuissem o Tree of Savior, iriam competir com um jogo deles mesmos, até porque o público do ToS aparentemente é o mesmo do Rag.

Prefiro um milhão de vezes continuar com a Steam e usar um servidor local, onde a própria IMC distribui o jogo, do que um lixo como a Level Up.

Antes não ter um suporte decente mas ter contato direto com a desenvolvedora, do que ficar a mercer de uma porcaria de distribuidora.

Eu também acho a LUG uma péssima empresa. Nenhum elogio… muitas criticas.

Espero que a IMC repense o que está fazendo se quiser ter uma comunidade brasileira satisfeita.

Acho que se já anunciaram é porque já assinaram um contrato. Sinceramente, ninguém está feliz com a escolha, mas não adianta chorar sobre o leite derramado, e a IMC ao menos foi cautelosa o bastante para não entregar o servidor para a LUG, então não acho que isso vá ser ruim.

Ai você acordou! kkkkkkkkkk

Mãe Dinah do TOS ? huehuehe