Tree of Savior Forum

PING instável / alto - São Paulo

Boa noite a todos,

Gostaria de expor aqui minhas lamentações a respeito da instabilidade do “ping” in game.
Faz aproximadamente 4 semanas que o ping dentro do jogo está totalmente instável…
A variação é exorbitante, vai de 50ms a 25.000. Eu moro em São Paulo, utilizo a provedora NET (30Mb) e mesmo assim estou tendo problemas no jogo. Retirei recentemente um relatório / medição da conexão, utilizei o app “Monitor Banda Larga” que é liberado pela FIESP (super confiável) e pude verificar que a minha conexão está ok, dentro dos padrões estabelecidos pela ANATEL. Hoje loguei no jogo e tive o desprazer de ver meu ping novamente alto.

Realizei mais um teste, utilizando uma VPN (PingZapper) para verificar se haveria melhora.
Bom, o resultado foi que o ping ficou estável (200 a 300ms) e não tive lag. Cocluindo, quando não utilizo VPN, mesmo morando em SP meu ping está um lixo (o servidor/rota devem estar totalmente congestionadas) e quando utilizo VPN, meu tráfego vai dar uma volta lá em Miami e volta pra SP e mesmo assim o ping fica estável.

Se puderem compartilhar sua experiencia eu agradeço… Por esses e outros motivos a empresa está perdendo jogadores. Um ótimo jogo porém com esses probleminhas.

Desde já agradeço a atenção de todos!
Att,

1. Problemas de rota são diretamente com seu ISP, não com a empresa do jogo.
  2. VPN te causa uma falsa estabilidade. O servidor remoto tem uma boa resposta com o servidor final, mas esses pacotes precisam chegar ao seu computador. Alguns jogos, quando acessados por VPNs ou facilitadores de ping, apresentam um ping baixo, mas falso. Senão a gente abria uma VPN pra Marte.
  3. Sua velocidade em mbps pouco importa. Desde de que um mínimo que o jogo necessite chegue e esteja disponível, ter 2mbps ou 300gpbs são indiferentes.
  4. O fórum é internacional, restrinja-se ao inglês.
  5. Reclame do lag do servidor, desde que suas rotas estejam já verificadas como as melhores. E mesmo a melhor rota, certifique-se de que você não tá tentando acessar um servidor do outro lado do oceano. Nem a melhor das rotas supera a barreira física da distância.

Se mesmo assim houver problemas, o problema é na IMC.
A maior parte das vezes é problema no ISP perdendo rota ou indexamento de DNS, pra ser sincero.

Sobre o seu problema: Me parece um problema de rotas.
A rota direta ao servidor do jogo parece ser instável. Enquanto que a rota que vai até a VPN, depois vai pro servidor do jogo deve fazer um caminho diferente, e melhor.

Qualquer dúvidas sobre a mecânica de redes é só perguntar.

1 Like

Boa noite Sigilli,

A rota tomada do provedor de internet até o servidor do jogo é responsabilidade de quem?

Att,

Do provedor ou órgão responsável pelos servidores no meio do caminho.

exemplo: Se o seu pacote fosse trafegar até a Argentina, ele iria através de uma rota da NET ou de servidores de DNS públicos, como os do Google, mas atravessando a fronteira o servidor de net_brasil_05 ou googlesv_099br_01 vira provedor_arg_55551_buenosaires, já está fora da responsabilidade da NET ou de quem quer que seja, e agora é culpa lá dos caras argentinos.

Abre um prompt de comando e digita:
Em windows: tracert globo.com
Em linux/mac: traceroute globo.com

Você vai ver os vários saltos:
image

Um exemplo melhor ainda:
repara que tem servidor da telemar em new york. Pra acessar o site do ToS, meu pacote precisa fazer o caminho Brasil - Estados Unidos

Se a gente analisar um daqueles pings soltos, dá pra ir vendo a rota, ele vai saltando entre as cidades.
De new york o cara pulou pra Seattle.

Repara também que quanto mais saltos, mais dispositivos, mais lag.

Se o servidor for na Coreia, é bem capaz de continuar dando saltos até a Russia e descer a ásia.

Em alguns casos vai aparecer Request Timed Out. Provavelmente é o protocolo de segurança dos servidores, para não dar o endereço nem nenhuma informação a pessoas com outras intenções.

Como posso fazer estes testes com o servidor do jogo?
tracert + ???

Poderia informar?

Ressalto que a utilização de VPN foi para efeito de testes/comparação.
Comparando, foi notável a diferença de ping in game…

Atenciosamente,

Mesmo problema aqui, porém começou a 1 dia, minha conexão esta ótima mas no tos tem muita instabilidade e fica dando rollback a cada 10/15 segundos. Tbm uso net e sou de sp. Se alguém tiver idéia de como solucionar agradeço.

image

Uso NET de 35 MB e aqui fica dando rollback também… de dia é tenso, mas de noite volta ao normal.

Alguem tem ip do silute pra mandar um test de tracer aqui? Uma semana me ferrando com ping instavel :tired:

Mesma coisa aqui cara…
Nós temos que fazer um teste pra sabermos qual o trecho / rota que está dando problema.

Aqui continua o problema, terceiro dia já, ontem de madrugada ficou bom por um tempo mas hoje o dia inteiro permaneceu ruim, o de vocês tbm?

Qual o seu team name no jogo?

3 dias do mesmo problema aqui. Creio que pode ser servidor lotado(?) por que pela madrugada fica muito traqnuilo pra se jogar.

UPUP

Eu estou com um problema de rollback frequente no Silute que também começou recentemente. Eu moro relativamente próximo ao servidor e fiz um tracert que não acusou problema de rota. A questão parece ser na rede que hospeda o servidor ou no próprio servidor que não está comportando a demanda.

1 Like

@Miriede esse 169.57.142.30 é o IP do Silute?

Lotado como se o jogo está na maior baixa de players desde que abriu?

sim, é do silute

20chars

O mesmo do daqui xD

202020202020

Galera, aconselho a fazer o teste abaixo (citado no fórum na época que o server voltou para SP):
Testem o jogo com uma VPN, verifique se mesmo com a VPN o jogo continua assim…

No link citado pelo GM abaixo, provavelmente n vai funfar com google chrome (vai pedir a instalação do Flash vídeo). Imediatamente copie o link e abra o mesmo no Internet Explorer.
O teste que vcs farão nada mais é do que verificar o ms até o servidor ou “inicio dele”, teoricamente n vai ser o elemento final… Se o ping estiver baixo, alguma coisa está errada, ou seja, a partir daquele elemento de rede pode existir algum problema.

mandem um ticket após esses testes os mesmos…

Espero que ajude!
image

Boa Miriede,
Acho que você certou em cheio…

Fiz vários testes aqui até tirar meu pc e minha conexão da “reta”.
Resolveu aqui depois que abri um ticket citando todos os testes que fiz:
Segue abaixo um deles:

image