Tree of Savior Forum

A solução que menos dói

Talvez a melhor solução seja verificar nos logs quem tinha as caixas antes da última manutenção, e devolver a quantidade. Quem não tinha antes do bug, continua sem. É uma espécie de rollback, mas só “prejudica” aqueles que se envolveram com merda. O que acham?

É exatamente isso que rollback significa

Cara, IMC n vai fazer nada, pegou pegou, n pegou espera o próximo bug, IMC = nada acontece, feijoada

Pra mim, rollback seria reverter o server pra quando era há 3 dias atrás (quando começou a merda).

Então…eram várias coisas que estavam bugadas, é bem difícil fazer algo que “doa menos”. Tem gente que nem sabe os drop rates dos itens e ficou la dropando. É sacanagem deixar como ta do mesmo modo que é tirar cubos e materiais. Imagina se alguém craftou algo, vai desfazer o item?

Essa melhor solução poderia levar meses até ser concluída. Verificar logs individualmente. É quase utopico pensar que isso chegaria a ser considerado.

Cara, não ha remédio menos doloroso.

Rollback é o melhor para todos. Sai como uma anistia para todos que aproveitaram o bug e sairão sem punição, já que todos sempre souberam que exploit é algo errado em qualquer mmo.

Eu perco uns 3 mapas que eu fechei de quests e algumas coisas que vendi no leilão, mesmo não tendo passado nem perto de ter um BB (E olha que eu sempre tive a receita do sessil e o outro anel que fiz na raça), acho que seria um preço barato a se pagar pela estabilidade da economia como um todo.

Ha também “soluções” como: Manter os drops como foram hoje pra sempre, até toda aquela merda passar a valer nada, farma-la e acumula-la em suas contas.

Ou distribuir punições em massa para todo e qualquer um que tenha exploitado

De todas elas o rollbackzinho de um ou dois dias sai bem barato pra todo mundo e para o servidor em si.

Manter tudo como esta e ficar por “quem aproveitou aproveitou, quem nao aproveitou tente na proxima”, além de ser injusto com quem não tinha condições de faze-lo, por nao se tratar de um evento e sim um bug, estimula a procura e exploração de bugs como algo legitimo, quando qualquer jogador de mmo sabe que nao é.

Então na minha opinião, manter tudo e só arrumar os drops, mostraria que esse nao é um jogo seguro para se investir tempo e menos ainda dinheiro, já que os responsaveis estariam legitimando a pratica de exploit.

1 Like

Praticamente o servidor inteiro participou dos drops nas HG, se não diretamente, indiretamente. O jogo já tem poucos jogadores comparado a qualquer outro MMO de nome, tu acha mesmo que eles iriam punir as pessoas, banir ou algo do tipo? Sendo que eles dependem disso pra manter o server on. Sorry, mas um jogo com pouco mais de 5k de players não é nada.

Por exemplo, eu voltei a jogar agora, por causa do evento de boas-vindas. Aí em seguida eles jogam fora tudo que eu joguei? Imagina todo mundo que voltou a jogar recentemente indo embora putos da vida com o jogo.

Alguém me explica o que está acontecendo ?
E que horas volta o servidor ?

Fora pessoas que podem ter dropado itens como prac de box, pessoas que fizeram quests hides de class, passaram horas fazendo, todas seriam afetadas negativamente, só cagaria ainda mais a imagem do game, que já não é boa.

Não tem hora pra voltar. Uns corruptos ficaram 3 dias pegando centenas de unidades de um item super raro rapidamente por causa de um bug e fodeu a economia do jogo.

1 Like

Assim, eu acho que fazer um rollback não é tão simples, se eles não estão dando conta nem de manter os servidores livres de bugs, imagina se eles vão conseguir fazer um rollback que envolve milhares e milhares de dados, e uma complexidade técnica maior do que só manter os itens e a linha temporal do server.

O meu medo é muita gente logar quando a manutenção terminar e não ter mais itens que farmaram antes do bug, perder armas de practo, armors, itens raros, etc.

Se isso acontecer, vcs acham que eles vão verificar caso a caso, duvido muito.

São milhares de players e milhões de itens, complicado fazer isso sem ninguém ser prejudicado.

Na minha opinião deveriam assumir que erraram, dar uma compensação aos jogadores, e talvez tornar esses itens dropados recentementes untradeables.

Mas não sei direito, é uma situação complexa.

Por isso que eu acho a solução que eu falei a que menos dói. Só “prejudica” quem se envolveu com essa lama toda.

Aí no caso da minha solução, bastaria devolver as caixas a quem tinha e deletar quem pegou ilicitamente. Todo o resto fica intacto.

Repeteco do evento da colheita.
Um monte de gente que não aproveito o evento pedindo por rollback, e oque aconteceu ?
Nada

Então, a solução que eu proponho acabaria com isso.

Pena que a STAFF não fala português, e pena também eles não estão abertos a sugestões.
Mas se pensa o contrario, o melhor que você faz é mandar um ticket pra eles em inglês.

Eu fiz o tópico em inglês depois, mas ninguém respondeu.

por que ninguém liga ¯_(ツ)_/¯

1 Like

Pelo amor de Deus se vão dar esse rollback então deem de uma vez pois quero jogar ainda hoje.

For God’s sake, if they will give this rollback then give it at once because I want to play today.