Tradução em Português Brasileiro
Este tópico servirá para eu divulgar, de forma mais visível, as últimas novidades da tradução para Português, visto que é um trabalho em andamento. Também serve para quem quiser compartilhar erros que encontrarem e possíveis sugestões.
Como coloco o jogo em Português?
- No Menu do jogo, abra a opção ‘Settings’ e, na janela que irá abrir, na última opção ‘Language’, mude para Portuguese. Aguarde alguns segundos para mudar.
OBS.: possível que algumas opções não mudem direto, mas na próxima vez que você entrar no jogo, tudo o que foi traduzido estará devidamente aplicado.
O que está traduzido?
Algumas coisas que posso listar de cabeça:
- Interface geral do jogo (+95%, afinal sempre aparece algumas coisas por traduzir)
- Atributos do personagem, Elementos e Raças
- Descrição das habilidades e seus Atributos, de todas as classes
- Efeitos de todas as Cartas
- Mensagens de todas as Raids
- Textos das Missões Principais (amarelas - somente textos dos NPCs, o resumo que aparece no radar de missões está sendo revisado aos poucos)
- Eventos (passado o tempo de adição, verifique mais abaixo)
O que NÃO está traduzido?
Os seguintes itens foram optados por não serem traduzidos, devido falta de database em português, afim de facilitar a obtenção de informações em database gerais do jogo:
- Nomes das classes e das habilidades
- Nomes de mapas e suas localidades
- Nomes dos monstros
- Itens em geral (excluindo alguns itens exclusivos para missões)
Quando que a tradução é atualizada?
Uma vez por semana, junto com a manutenção semanal de terça. Listo as mudanças nos registros abaixo, que entram até a manutenção da semana seguinte. Em outras palavras, uma semana de tempo de adição das novidades.
Encontrei algo para ser corrigido na tradução.
Você pode procurar o erro e aplicar a correção você mesmo. Basta seguir os passos do guia oficial divulgado pela Staff do jogo (em inglês). Alternativamente, você pode tirar uma screenshot (para facilitar a localização do erro) e compartilhar aqui que verifico para corrigir.
Quero ajudar com a tradução!
Siga os passos do guia oficial (em inglês) para entender como o processo funciona. Se ficar com dúvidas, pode entrar em contato comigo tanto aqui no fórum quanto no Discord (o link do canal de tradução está no link do guia, eu estou nesse grupo postando constantemente).