Tree of Savior Forum

[Suggestion] Special Class Skill

Hello, sorry for my bad english, i’m Brazilian.
Each class have their unique skills and powers, and always can be useful in battle.
Let’s take Chronomancer as a example, he can control the time. It’s amazing, and it have a lot of useful skills too.
But, what can make this class more unique? If it will be 80+ classes, we’ll need to get a lot of “advantages” in each class to get our attention, and make a unique build.

What about a “special class attack”?
Each class have 1, a super skill with huge CD (PvE) or a bar that need to fill during battle (PvP). It will only be avaliable for choose 1 Special Skill per character, but it can be changed outside battle. An special slot for it too. Some new animations would be good. Let’s use chronomancer as example again. Each 5 minutes (PvE) he can “STOP” the time. Every enemy around a limited range area will be “Froze” in the time for 5 seconds (just example). It can be applied on players and on bosses too. Pyromancer? It could be a fire dragon. Few seconds to cast the spell, and the caster say the name of it with a little animation (like the others skill) happening. Surestrike or/and surestun. Something really OP, but hardly limited, used like SPECIAL attack.

What do you think guys?

1 Like

Chronomancer already has a STOP attribute that can be used on bosses

@Kagetane

(EN)I’m afraid that kind of ability. Can unbalance the game.

In fact, some classes already have special skills. What are the liabilities of each class, for example, be able to mount the companion, to use a specific weapon, defense increase, attack increase, etc. The class Peltast for example, can block attacks by pressing the “C” key.

I also think skills with very high CD are not very useful, especially if it is attack, and these skills are OP, the game can become unbalanced. I would not like to receive a skill that PvP and die. I want to think about a strategy and have the ability to run it, not simply push a button and decimate an entire group. I’m not saying your idea is to do this, I’m just showing my point of view.

In short, if your idea is crafted so as not to spoil the game, I support. I believe it is always room for improvement.

Sorry my bad english.


(PT-br)Eu tenho medo desse tipo de habilidade. Pode desequilibrar o jogo.

Na verdade, algumas classes já tem habilidades especiais. Que são as passivas de cada classe, como por exemplo, poder montar no companheiro, poder utilizar alguma arma específica, aumento de defesa, aumento de ataque, etc. A classe Peltasta por exemplo, pode bloquear ataques pressionando a tecla “C”.

Eu também acho que habilidades com CD muito alto não são muito úteis, principalmente se for de ataque, e se essas habilidades forem OP, o jogo pode ficar desbalanceado. Eu não gostaria de receber uma habilidade dessa no PvP e morrer. Eu quero pensar em uma estratégia e ter habilidade para executá-la, e não simplesmente apertar uma tecla e dizimar um grupo inteiro. Não estou dizendo que a sua ideia é fazer isso, só estou mostrando meu ponto de vista.

Resumindo, se a sua ideia for trabalhada para que não estrague o jogo, eu apoio. Eu acredito que sempre é possível melhorar.

1 Like

@douglasbocard

PT-br

Como o post n tem mt view, acho mais facil pra mim explicar em PT mesmo, assim posso falar informalmente só para você ter 1 noção.

Tipo, pensa numa habilidade especial de cada classe, que você libera fazendo 1 quest “quase secreta” no NPC da classe escolhida. Ela é bem forte (mas não HK), que pode ser Surestun ou Surestrike. Maioria delas pegam em 1 alvo só, outras são AoE, tem buff, debuff, depende da classe. Essa skill tem um CD bem alto no PVE, e no PVP precisa ser “carregada” durante a luta (dano e tal).

Cada personagem só pode ter 3 dessas, mas só pode usar 1 (tipo, 7 classes diferentes, mas so pode escolher 3, e so pode usar 1, da pra trocar quando estiver fora da batalha e fora do CD). Elas supririam a fraqueza da classe no geral, e seriam mais usadas em bosses no caso. Elas na sua maioria demorariam um certo tempo de cast, e o nome dela seria pronunciado (como Sleep de mago por exemplo)

Um exemplo:

Um priest usando “HOLY CROSS”

Cai uma cruz dourada do céu em cima do mob targeteado. Ela da um dano (exemplo apenas) de 5k (num boss sem mt defesa que tem 50k de HP) porque o priest ta full STR (e o dano dela pode ser baseado em STR) e da Knockback nos mobs que estejam numa area de '10 do alvo principal.

Digamos que no PVP ela tira esses 5k, só que com a defesa fisica do inimigo segurando, deixando uns 4k no total (exemplo). O proprio pessoal do jogo pode balancear os danos e tal. Algo como CD de 5m, numa tecla/slot especial (Diferente das outras skills), com 100 de SP de custo.

I think that this type of offensive skills wouldn’t be that nice.

But what about passive skills for mages (wizards and clerics) which could be triggered randomly? They handle “magic power which could be unstable sometimes” (concept).

Like:
Pyromancer getting “fire rage” or something like this which increases damage with 1% chance.
Priests that revive automatically with 1% chance.

@Kagetane

(PT-br)Gostei. Mas acho que para conseguir essas habilidades raras, o personagem deveria antes conseguir algum tipo de prestígio, para que a pessoa que acabou de pegar a classe não pegue essa habilidade rara de forma rápida, se não essa habilidade não terá nada de raro. Talvez ter que eliminar um boss raro, ou algo difícil de conseguir.

Mas acho que seria muito difícil explicar isso para a equipe de desenvolvimento, afinal, não tem moderador que fala português aqui no fórum. Acho que isso é uma vergonha, mas fazer o que, né?!

Eu apoio sua ideia, abraço.