Tree of Savior Forum

[Renewed] SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS

Title: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS
Server: Silute
Team Name: Del_Sand
Justification: ToS has a huge community that speaks Portuguese. Many colleagues are not fluent in English and the information available, including that provided by IMC, is in English. That’s why I decided to create a series of guides in Portuguese. Not only this guide, but others are available on the site for anyone who wants to. (www.wanteds.com.br)

Gerenciamento de Equipamentos

A IMC alterou significativamente o modo de administrar os equipamentos e lançou o Sistema da Deusa. Por esse sistema, tudo que precisamos fazer com relação ao equipamento (over, transcender, colocar/tirar ichor e etc) agora é feito através de um botão no F2. A única coisa que ficou de fora foi o Awakening, que continua igual via lojinha de jogadores.
Os novos equipamentos lendários não podem mais ser compartilhados entre os personagens da sua conta através do armazém. Uma vez equipado, ele fica “preso” ao personagem.

Como funciona:

Legenda:

  • – Painel de administração das cartas equipadas. Aqui não houve alteração;
    1 – Espécie de quadro de avisos. O sistema verifica seu char e informa quais equipamentos precisam da sua atenção e o que está faltando, por ex.: over na arma, colocar trans e etc.;
    2 – Armazém de Equipamentos (Equipment Storage) são os ichors fixos (ex Vaivora) e Itens disponíveis na conta para uso.
    3 – Gerenciamento de Equipamentos da Deusa(Goddess Equipment Management) – Nesse sistema você dá over, coloca gema, deixa Trans e etc.

1 – QUADRO DE AVISOS

Para participar de diversos conteúdos, seu personagem precisa estar equipado corretamente. Esse quadro verifica a condição dos seus equipamentos e alerta qual item você deve alterar/melhorar

Na imagem ao lado, observe que o ponto de exclamação alerta pro fato do meu rod não possuir nem gema e nem set stats

2 – ARMAZÉM DE EQUIPAMENTOS (Equipment Storage)

Aqui você gerencia os seus ichors, ichors de vaivoras (não existe mais o equipamento Vaivora, apenas no modo ichor), acessórios e ark.

Os ichors fixos da conta, como o ichor vaivora vision, só podem ser utilizados no novo Set da Deusa lvl 460.

A IMC disponibilizou um ichor fixo para todo mundo: o ichor Vision Galimive, tanto pra arma quanto para o set de equipamentos. Quebra um galho enquanto você não tem o ichor fixo ou ichor Vaivora Vision.

Esses ichors que são compartilhados na conta entre os personagens só equipam no novo set lendário da deusa.

Nesse item, como voce pode observar, tem as opções de ichor fixo, upgrade, além de arma, armadura, acessórios e ark. Para não ficar um post imenso, vou tratar de cada um em separado, deixando aqui apenas como primeira apresentação, focando em noções gerais do novo sistema.

3 – GERENCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS DA DEUSA (Goddess Equipment Management)

FORGE
O sistema começa com a opção “Forge” lado esquerdo superior. Dentro dessa opção temos: Enhance, Enchant, Transcend e Evolve.

Aprimoramento (Enhancement – o famoso over)

TABELA COMPARATIVA ENTRE O SET LENDARIO 440 E O SET DA DEUSA LVL 460

Categoria Lendário Goddess
Chance de sucesso 51.2% (fixo) A chance de sucesso diminui quando o valor de aprimoramento aumenta
Successo ENH +1 ENH +1
Falha ENH -1 Sem alterações, não diminui o ENH
Ajuste de Chance Não tem Pode usar item de Acréscimo de Chance e assim reduzir a chance de falha
Valor Max. ENH 40 30
Custo do Aprimoramento Anvil

Silver|Refined Vasilisa Scale

Gabija’s Coin|

Os equipamentos lendários da Deusa podem ser aprimorados usando a moeda da Gabija, Refined Vasilisa Scale (premiação ao completar a raid Goddess), e Enhancement Supplement(item para aumento de chance). A moeda de Gabija é uma moeda sazonal que será usada como silver no sistema e pode ser obtida a partir de conteúdos principais, como challenge mode.

A taxa de sucesso para cada estágio de Aprimoramento do Equipamento da Deusa é a seguinte:

ENH Taxa de sucesso ENH Taxa de sucesso ENH Taxa de sucesso
+1 ~ +5 100.0% +11 15.0% +17 3.0%
+6 80.0% +12 10.0% +18 2.0%
+7 60.0% +13 8.0% +19 1.0%
+8 45.0% +14 7.5% +20 1.0%
+9 30.0% +15 6.0% +21 1.0%
+10 20.0% +16 4.5% +22~ 1.0%~

O aprimoramento será 100% até +5, diminui a chance depois e fica fixo em 1% a partir de +19 ou superior.

TAXA DE ATAQUE E DEFESA DE ACORDO COM O APRIMORAMENTO

Esse set é 30% maior que o lendário Lv.440 com o mesmo nível de aprimoramento. (Aumenta o ataque em torno de 4000 para arma com +20)

Você pode aumentar a taxa de sucesso do equipamento da Deusa usando o Enhancement Supplement.

Item Qtde. Max. Função
Enhancement Supplement 3 Aumenta a taxa básica de sucesso de aprimoramento em 20%
Premium Enhancement Supplement 2 Aumenta a taxa básica de sucesso de aprimoramento em 20%

Enhancement Supplement que pode ser acumulado em até 3 pode ser obtido via Goddess Raid Hard, etc, e pode ser negociado no mercado. Os Premium Enhancement Supplements adquiridos por TP podem ser usados em até 2. Aumenta a taxa de sucesso 100% ao usar 5 Enhancement Supplements.

Por exemplo, ao usar 3 Enhancement Supplements para aprimorar +15 que têm 6% de taxa de sucesso como básico, a taxa será aumentada para 9,6%. (60% x 1,6).

Para o equipamento da Deusa, o valor de aprimoramento não diminui quando o aprimoramento falha. Além disso, depois de falhar, a chance de sucesso no aprimoramento aumenta em uma certa chance.

Taxa de sucesso final = Chance básica x (1 + número de Supplement x 0.2) + [Quantidade total de valor de ajuste em falha]

O valor de ajuste de falha é 10% da chance (suplemento incluído) antes do teste, acumula o valor até o sucesso e adiciona à taxa de sucesso final. (+% p)

Ao aprimorar +15, se você falhou por 9,6% de chance com 3 suplementos de aprimoramento na primeira execução, 0,96% do valor de ajuste de falha é salvo. Quando tenta a 2ª vez com apenas 1 suplemento (20%), a taxa de sucesso de aprimoramento é de 7,2%, mas a chance final torna-se 8,16% porque o valor de ajuste de falha de 0,96% se soma. Se a 2ª vez falhar, o valor de ajuste total é + 0,72% p, adicionado a 0,96%, que é o valor de ajuste com falha existente e torna-se 1,68%. O valor de ajuste de falha acumulado se acumula até o sucesso e é redefinido quando é bem-sucedido.

Atenção: as bigornas (anvil) gold e rubi não podem ser utilizadas para aprimorar os equipamentos do set lendário da deusa lvl 460.
No entanto, voce pode trocá-las no npc por suplemento de aprimoramento. A bigorna negociável é trocada por suplemento negociável e a bigorna não negociável é trocada por Anvi não negociável.

Como os acessórios (colar, pulseira) permanecem como nível de legenda, bigornas podem ser usadas para aprimorá-los.

Encantamento (Enchant)

Para encantar o equipamento da Deusa, você precisa da Jóia da Deusa de nível 460, que custa 4.000 em moedas da Gabija ou como premiação na raid Unknown Sanctuary.

Usando 8 slots no total pelo sistema Dual Weapon, você pode ativar 8 tipos de estatísticas de encantamento. As mesmas estatísticas não se sobrepõem e apenas os valores mais altos se aplicam. Ou seja, não adianta colocar 2Block que não soma, fica apenas a mais alta!

Você não pode transferir o encantamento da Lendária para a Deusa. Apenas pode ser transferido entre o equipamento da Deusa do mesmo nível.

Cuidado: Como a classe Scout usa pistola e adaga como arma principal, a estatística existente de ‘Dano ao atacar com arma secundária’ será combinada com a estatística de ‘Dano ao atacar com arma principal’ e não aparecerá mais.

TABELA DE VALORES

O stats e o valor fornecidos serão aleatórios. Somente um encantamento pode ser aplicado por peça de equipamento. O uso de outra joia substituirá completamente o efeito anterior, seja mais alto ou mais baixo.

Uma única Jóia de Encantamento Lendário atual de nível 460 pode ser trocada por 4 Jóias de Encantamento de Deusa de nível 460.

Transcendência (Transcend)

A cada transcendência no equipamento Goddess aumenta o ataque em 3%. Com +10 trans o aumento total é de 30% por equipamento.

– Consome Goddess’ Blessed Gem na transcendência do equipamento e são necessárias 20 Goddess’ Blessed Gem por parte para conseguir + 10 TRA, tanto para arma quanto equipamento.

Evolução (Evolve)

– O equipamento da Deusa pode evoluir usando Refined Vasilisa Scale, Goddess Token (Gabija), Goddess Blessed Gem e Evolution Stone.

– Quando o equipamento da Deusa evolui, o ATK da arma básica aumenta em 5% e um efeito é adicionado à aparência da arma…

– Evolution Stone pode ser obtido em Unknown Sanctuary

ENGRAVE
Engrave (Gravar) é uma função com a qual você pode gerenciar os stats aleatórios dos Equipamentos da Deusa.
Aqui pode colocar um ichor aleatório ou mais ao equipamento da Deusa.
Do mesmo jeito que fazíamos com os equipamentos anteriores, de trocar ichor para determinado conteúdo. Só que já fica gravado, então basta escolher qual quer usar

Save Engraving (Salvar Gravação)

– Cada personagem tem 2 Slot de Engrave e 5 slots adicionais podem ser criados para todos os personagens da equipe usando o Engraving Slot Voucher (item premium).

– Pelo menos 1 Engrave Stone é necessária para gravar. A Engrave Stone pode ser obtida no Unknown Sanctuary (Sole Hunt) derrotando monstros ou comprando na Loja de Token da Deusa (Gabija).

Atenção: você não pode fazer o Engrave se a o ichor aleatório que tentando salvar e o que já foi salvo forem iguais

– Você pode aumentar a taxa de sucesso da Gravação em 5% por Engrave Stone. Verifique a taxa de Salvar Engrave registrando o item.

Apply Engraving (Aplicar Gravação)

– Você pode escolher o Engrave salvo na função [Apply Engraving], e será mostrado o número de Token da Deusa (Gabija) necessário para aplicar a Engrave. A quantidade varia de acordo com o nível. Para verificar o número de Goddess Token (Gabija) necessário para aplicar o ichor aleatório, marque a caixa de seleção após definir o Random Stat aplicado a cada equipamento

Ichor

Aqui você inclui o ichor aleatóro que quer usar como opção no Engrave.
Somente ichor de equipamentos lvl 430 podem ser salvos. Ao incluir, ele sumirá do seu inventário e só poderá ser utilizado aqui. Dessa maneira, o ichor que você fizer o Engrave também estará “grudado” ao personagem e não será dividido entre os outros da conta.
Para salvar o ichor aleatório, não precisa de Engrave Stone e a taxa é de 100% de sucesso.

SOCKET MANAGEMENT
Socket é uma função que gerencia equipar e desequipar Gemas, assim como abrir Socket.
Cada Equipamento equipamento da Deusa tem apenas 2 sockets de gema, e a gema difere de acordo com a arma / armadura.

Nas armas (e trinket) você pode inserir até 2 gemas de cor. E nas armaduras, as gemas de skill (não tem mais o uso de gema colorida para aumentar a defesa e etc nas armaduras).

Atenção: não adianta colocar 2 gemas de skill nas armaduras, só vai ativar uma de cada tipo.

Para abrir o socket, clique na opção [Expand Socket] em Normal Socket, será cobrado em moedas da Deusa Gabija. Após, basta arrastar a gema no inventário para o socket que abriu.

  • Não há nenhuma taxa para extrair a gema equipada no equipamento da Deusa, mas o nível diminui em 1 ao extrair. (A gema é destruída ao extrair a gema da habilidade)

Não pode usar uma gema que não foi limpa (procure loja de jogadores para limpar, ou seja, tirar os stats negativos) no Equipamento da Deusa.

Custos em moeda Goddess Token (Gabija):

  • Abrir1 Socket: Goddess Token (Gabija) x450
  • Abrir 2 Socket: Goddess Token (Gabija) x1,050

CRAFTING
Na aba Crafting você pode confeccionar o seu equipamento da Deusa lvl 460.

A quantidade de material é a mesma para qualquer parte: Refined Vasilisa Scale x16, Magic Stone x4 . Esses materiais são obtidos nas raids

SUCCESSION
O equipamento da Deusa também pode ser obtido através de [Succession}, que nada mais é do que usar um equipamento lendário lvl 440 como base e transformá-lo em equipamento da Deusa lvl 460.

Você pode transformar o qualquer equipamento lendário em qualquer parte do equipamento da Deusa (uma armadura glacia pode virar um sapato da Deusa), basta escolher na lista ao lado o que deseja.

Dica: quando finalizamos o episódio 12, ganhamos um set savinose completo e que já vem com 8 de transcendência e +11 de over). Voce pode utilizar pra fazer o seu set da Deusa.

Vamos aos detalhes do Succession:

  • Só pode ser criado a partir do equipamento lendário Lv.440 (Glacia Legenda, Savinose Dysnai) com +8 de transcendência ou acima.

Exceção: Glacia Legenda – PvP não pode ser utilizado.

  • Transcendence, Awakening, Alteração de Aparência, Socket, Potencial, Set Stat, Random Stat, e gema equipada, tudo isso será apagado quando fizer a sucessão.
  • Enchant e Enhancement sucedem por 2/3 do valor anterior, quando o equipamento antes da sucessão é 11 ENH 10 TRA ou acima.
  • Equipamento lendário 440 com +11 ENH(over) ou superior, mas com transcendência em +10 TRA ou menor e com over menor que 11 será sucedido por um Equipamento da Deusa +0 e 0 TRA.

[Transferir valor de aprimoramento]

– Para o equipamento correspondente, o Enhancement Supplement(Untradable) não será fornecido quando não for para 10 TRA, mesmo que tenha +22 ENH ou mais.

Para equipamentos com 21 ENH 10 TRA ou superior, o ENH é fixado em 14 após a Sucessão. O Enhancement Supplement(Untradable) será fornecido ao suceder o equipamento com +22 ENH 10 TRA ou superior.

TYPE CHANGE
Type change é a função que permite trocar uma parte do Equipamento da Deusa por outra parte.

Para alterar o tipo, precisa de 1 ‘Equipment Type Change Tome’.

– Na aba de Gerenciamento Type Change, será informado que a ‘negociabilidade do conteúdo não muda quando o tipo é alterado’.

Também informa que todas as propriedades do equipamento original serão repassadas pro novo tipo, com exceção do Awakening, que será apagado.

5 Likes