Tree of Savior Forum

[pt-BR] Como você avalia a comunidade brasileira do servidor [SA] Silute?

Direto ao ponto, como está a comunidade brasileira do servidor?

Deixando de lado os problemas graves de conexão do servidor, esse não é o tópico dessa discussão.


1) Já teve algum problema envolvendo os "HUES"?

2) Quanto ao Spam, tem ocorrido muito? Tem te incomodado? Foi um brasileiro?

3) E quanto ao uso majoritário do português no chat, tanto global, tanto no local, isso te incomoda?

4) Que língua você usa quando precisa falar algo no /y?


Só pra registrar, as coisas que tenho feito são:

1) Falar em português no /y e no /s, assim como em outros canais.
Nunca me advertiram ou demonstraram desconforto quanto a isso.

2) Pedir informações sobre mapas, equipamentos, etc, no /y.
Sempre recebo respostas, e sempre agradeço a quem me ajudar, mais que perguntando em outra língua qualquer.

3) Algumas pequenas zueiras com a galera no chat local, no /y não… Né.
Respeitando sempre, e evitando usar CAPS.

Coisas que NÃO tenho feito:

  1. Spam.
    Questão de bom senso…

  2. Xingar/Ofender diretamente e intencionalmente a outro jogador.
    Mesmo que acima, jamais.

3) Conseguir jogar…
Paciência com a IMC…


É basicamente isso, como estou Low-Level (Lv127 ainda, por diversos motivos) não sei bem como é para os jogadores 250+, já que estou “longe” de lá ainda.

Eu não faço muitos tópicos no forum, qualquer coisa errada que eu tenha dito, pls, pode apontar sem dó. ;Dstrong text

1 Like
  1. Se tá na internet, você só tem problema se você quiser, você pode bloquear, mudar de canal, mudar de mapa, ou sair do jogo.

  2. Não dou duas fodas também.

  3. O servidor tá como SA mais todo mundo sabe que é BR, é onde o maior grupo de jogadores está concentrado, isso calhava a acontecer.

  4. Português…

1 Like

Obrigado pela informação.
Sobre:

^: Sempre, isso é fato. Mas não custa perguntar.

^: Eu uso o LKC e não vejo Spam, então, é… Bem isso mesmo.

^: Verdade, eu achei estranho eles lançarem um server [SA] sendo que todo mundo sabe quem são esses jogadores do [SA]… Eles já previaram a merda acontecer, quando abrissem F2P.

Até agora foram raríssimas as ocasiões em que eu vi espanhol no /y. Eles tão de boa.
Ninguém ofendeu ninguém, o máximo que rola é o cara ser ignorado, mas isso também só sei do EA praticamente.

Agradeço seu tempo em relatar suas experiências,

  1. Já. Mas acredito que foi mais uma questão de falta de maturidade do que cultural. Em duas ocasiões, houve conflito entre jogadores que queriam fazer full run e outros que queriam rushar. A história terminou em rage quit de alguns dos envolvidos, o que acaba prejudicando bastante a run.

  2. Até agora, a única coisa que me encomodou no chat são os RMT bots. Brasileiro fala muita abobrinha no global chat, mas não chega a me atrapalhar.

  3. No Orsha eu achava falta de respeito. Mas no SA não vejo problema. Nunca me incomodou.

  4. No Orsha eu falava em inglês, no Silute, em português. Até porque os jogadores que falam em espanhol conseguem entender o que a gente diz.

1 Like

Uns doentes mentais que entram na queue da dungeon para fazer boss rush. Wtf people.

1 Like

Esses aí geralmente estão overleveled, ou assim espero :wink:
Deve ser ****…

^: Senti a mesma coisa.

^: No Orsha era falta de respeito mesmo. Mas naquela época a maioria do servidor já era BR de qualquer jeito.

Maioria não dá motivo para falar em português em um local onde não deveria.
Reconhecer que o servidor não foi destinado à nós e respeitar o mesmo é o mínimo que podíamos fazer. (E nós, na maioria, fazíamos).
Não tive algum problema por enquanto no SA. Espero continuar assim.

1 Like