Tree of Savior Forum

Boicote a lojas / vendedores em cima de NPCs

A pessoa que vai usar uma loja / vendedor, por ordem de preferência:

1 - Procura um preço decente;
2 - Procura qualidade;
3 - Procura um amigo pra ajudar;
4 - Procura alguém da mesma guilda pra ajudar;
… - Tantos outros motivos;
100 - Procura alguém perto.

Os dados acima são verídicos de pesquisas verídicas com pessoas verídicas.


Entendeu? Não é a distância q vai fazer a pessoa ir na sua loja. É importante estar perto? Sim, mas não mais que todo o resto. Quando você fica em cima do NPC tentando dar uma de espertão você está atrapalhando o jogo, não está ajudando pessoas novas a verem a arte do jogo, enfim, está sendo um baita de um bundão. Ninguém compra de bundões, nem fica ajudando bundões a serem mais bundões. Certo?

Resumindo o intuito do post:


#Não compre de vendedores que montam lojas em cima do NPC!
Não motive os bundões!


Sei que dinheiro é mais importante, mas veja os outros vendedores, se for pouca coisa mais cara, use esses outros. Eles são legais e não estão atrapalhando o jogo.

8 Likes

@STAFF_Yuri Please, send this Suggestion to the devs: To not allow players Stores to be placed near a NPC. It’s very annoying to interact with them when there’s a Players store near.

This resumes the Topic.

3 Likes

Well, almost. It sure would be awesome if IMC could do something about it but I also believe it should be the least of their focus right now. There are a lot of bugs in the game, combat improvements, optimization and so on. This is minor and could use more from the community. I mean, it’s just so easy to not be an a$$.

Jerk shops should get less attention. That’s all.

Cara, eu acho que acostumei com esse povo. Sempre que vou no NPC já vou bem perto porque o jogo dá prioridade pra ele na iteração, mas olhando pelo lado de jogadores mais novos deve ser realmente chato.
Uma coisa que eu não suporto é aquela gente que coloca os buffs 800 e um 80000, pouca gente cai nisso, mas é desonesto anyway. Eles podiam deixar um valor máximo pra venda dessas coisas assim como tem no market.

1 Like

Te entendo, eu saio clicando em todos também e os mais próximos tem uma pequena vantagem. Mas estou tentando não pegar dos q ficam em cima porque é muito chato. De qualquer maneira tem os outros canais… acabo reparando nos mais vazios.

Sobre os valores, se quiser, pega um addon chamado Shop Helper, no Addon Manager (aba jTOS) - ele avisa as médias, se o preço está bom e, quando está mto caro, deixa bem visíviel.

1 Like

Ah, eu sou pesquisador de preço até com isso
Eu sei a média de preço, tem um shop em Klai que é beeeeeem baratinho (n passa de 500). Eu já boicoto, compro nenhum buff de gente que faz esse dos 800 - 80000, vou começar a evitar gente que fica literalmente em cima de NPC

2 Likes

Agreed. IMC should make a shop limit distance from npcs.

Anyway, por isso eu uso o FPSSavior no Very Low nas cidades.(principalmente em Fedimian) Todos os players desaparecem. :smiley:

2 Likes

Olha que bacana :slight_smile:

Postei um utilitário pra remover essas lojas da sua tela pra todo o sempre: [Guide] Removing undesired shops

Recomendo muito, melhorou muito meu jogo :slight_smile:

1 Like

Até os servidores de ragnarok private são civilizados.
Lojinhas só na calçada.

3 Likes

Seria meu sonho?
/20chars