Tree of Savior Forum

[Guia] Up eficiente e mecânicas do jogo

Aconselho a todos antes de comprar itens, atributos de skill ou qualquer coisa, juntem silver para comprar Token (VIP do jogo), pois ira facilitar seu leveling dando 30%+ EXP por matar mobs e +1 entrada nas dungeons, e ajudara a fazer dinheiro mais facil aumentando o limite de itens no Market de 1 pra 10 e diminuindo o imposto de 30% pra 10%.

Addon:

Addon são recursos de terceiros feitos para melhorar e facilitar sua performance no jogo, aconselho utilizar alguns addons principalmente quem esta começando a jogar agora.
Os mais importantes são:

  • EXP Card Calculator: Mostra que level você ira alcançar caso utilize todas suas cards no inventario.

  • Better Quest: Marca e localiza praticamente todas as quests do jogo, ajuda muito pois nem sempre o npc mostra ter uma quest sem o addon. (Apos uma atualização recente não é mais totalmente necessario utilizar o Better Quest, o jogo meio que já faz o trabalho do addon agora.)

  • Monster Tracker: Ajuda a fazer as Hunting Missions mostrando a quantidade de mobs que você já matou e precisa matar para completa-la.

  • Map Fog Viewer: Marca a área não explorada no mapa em vermelho, ajudando a completa-los 100%

Você pode baixar um Addon Manager clicando AQUI.

EXP Card:

Diferente de outros MMORPGs, ao terminar uma quest, você não irá receber EXP e sim uma EXP Card (atualmente eles vão de EXP Card lvl 1 ate EXP Card lvl 11, quanto mais alto o level da carta, mais exp você recebera)

  • Não saia de um mapa, sem explora-lo 100% (ao explora-lo 100% você ira ganhar EXP Cards de um npc que fica na cidade chamado Wings of Vibora)

  • Matando um certo numero do mesmo mob você ira completar uma hunting mission e recebera EXP Cards na Wings of Vibora
    obs: eu gosto de faze-las das cards lvl7+

Tem varias maneiras de utilizar sua EXP Card, alguns gostam de usar pra sempre ficar entre o level do mapa (5lvls a baixo ate 5 lvls a cima pra não ter punição de exp) outros (como eu) prefiro guarda-las e utilizar todas em algum certo level, vai do gosto.

Curva de EXP

Tree of Savior tem um sistema de progressão um pouco diferente de alguns MMORPGs.

  • EXP Wall: É a parte que requer mais EXP para evoluir, tornando mais difícil upar nesses leveis.

  • EXP Reset: Logo apos da EXP Wall, a curva de progressão reseta fazendo que você precise de pouquissimo EXP para subir de level.

A imagem mostra a atual Curva de EXP do jogo:

A maioria dos jogadores gostam de utilizar suas EXP Cards certa de 6-8 lvls antes do EXP Reset para pular a EXP Wall por muitas vezes ser muito cansativo de passar dela somente com o grind.
Os EXP Reset são localizados nos seguintes leveis: 46, 86, 134, 184, 234.

Mudança de Classe:

Chegando ao level 15 de classe, ira aparecer um botão que te direcionara a um menu, nesse menu você deve escolher uma classe para sua progressão, ao escolher a classe o jogo ira iniciar uma quest de mudança. Apos terminar a missão as skills da nova classe vão ser desbloqueadas e seu level de classe retornara a 1.

Você irá mudar de classe aproximadamente nesses leveis:

Level 15 - Primeira mudança de classe
Level 43 - Segunda mudança de classe
Level 79 - Terceira mudança de classe
Level 127 - Quarta mudança de classe
Level 177 - Quinta mudança de classe
Level 225 - Sexta mudança de classe

  • Realize a mudança de classe imediatamente, chegando level 15 de classe, sua EXP de classe ficara bloqueada ate mudar de classe.

Dungeons:

São áreas que dão uma EXP bem bruta ajudando muito no leveling.
Existem duas maneiras de entrar em uma dungeon:

Monte um grupo de ate 5 pessoas para na dungeon. Com o grupo já montado, os membros devem ir até a entrada da dungeon, clicar na estatua e clicar na opção ENTER.

Vá na entrada da dungeon e selecione a opção SEARCH FOR PARTY, você entrara em uma queue onde o jogo montara um grupo com outros players que estejam na fila. (NESSA OPÇÃO VOCÊ IRA RECEBER EXP BONUS, SEMPRE FAÇA DESSA MANEIRA SE O PRINCIPIO FOR UPAR)

  • Você só pode fazer 2 Dungeons e 2 Mission Dungeon por dia (caso tenha token ativo 3x).

  • Caso esteja em party na hora de fazer a dungeon no nodo “search for party” cliquem todos ao mesmo tempo para entrarem juntos (não é 100% de certeza, mas mesmo assim vale muito a pena fazer nesse modo)

obs: A mission dungeons mais popular é a Siauliai, mas recentemente algums pessoas tem preferido fazer Catacombs pra EXP e Crystal Mines pra dropar materiais para novos itens.

Missões:

Esse é um mapa feito pela comunidade do jogo para auxiliar a sequencia de quests do jogo:

  • Level 1-50:
    -Faça as quests das áreas 1 a 4
    -Use as cards de exp lvl 1 e 2 para pegar lvl 46, se precisar use algumas lvl3
    (eu particularmente gosto de fazer a área 1 a 3 então eu vou grindar em tenet garden ate o lvl 42)
    -Pegando lvl50 faça a dungeon localizada em tenet garden (da pra ficar la ate o lvl70)

  • Level 60-90:
    -Faça as quests das áreas 5 a 11
    -Use as cards de exp lvl 3, se precisar use algumas lvl4
    -Pegando lvl90 faça a dungeon localizada em Zachariel Crossroad (da pra ficar ate lvl 110)
    (alguns gostam de grindar em Royal Mausoleum Constructors’ Church, eu particularmente não gosto muito porque normalmente o mapa ja ta com muita gente monopolizando o grind)

  • Level 100-145:
    -Faça as mission dungeons (fica localizado em mercenary post em fedimian)
    -Faça todas quests das áreas 12 a 18
    -Use as Cards lvl 4, 5 e 6
    -Faça a Dungeon localizada em Fedimian Suburbs (lvl 115)
    -Faça a Dungeon localizada em Forest of Prayer (lvl 130)

  • Level 145-160:
    -Faça as mission dungeons
    -Faça a Dungeon localizada em Forest of Prayer (lvl 145)
    -Faça as quests das areas 19 a 28
    NÃO USE OS CARDS LVL 7 E 8 AINDA

  • Level 160-175:
    -Grinde em Dina Bee Farm ou Demon Prison do 160 ao 175
    -Faça as mission dungeons

  • Level 175-190:
    -Faça a dungeon localizada em Nuoridin Fall (lvl 175)
    -Faça as mission dungeons
    -Use todas suas cards lvl 8
    -Faça as quests restantes

  • Level 190-217:
    -Faça a dungeon localizada em Fedimian Suburbs (lvl 190)
    -Faça as mission dungeons
    -Faça as quests restantes
    -Use todas suas cards lvl 9

  • Level 217-240:
    -Faça a dungeon localizada em Inner Enceinte District (lvl 217)
    -Faça as mission dungeons
    -Faça as quests restantes
    -Use todas suas cards lvl 10
    Areas de Grind: Alemeth Forest (210~230), Evacuation Residential District (228~248)

  • Level 240+:
    -Faça as mission dungeons
    -Faça as quests que estão sendo adicionadas lentamente ao jogo
    -Use suas todas suas cards lvl 11 ao pegar lvl 250+
    Areas de Grind: Storage(252~280)

_Qualquer duvida, pode me acionar via steam: tem no meu perfil
Guia com base na minha experiencia no jogo e no guia criado por /u/JiggaJack no reddit.


Edit 16/08/2016

Ajuste sobre as mission dungeons


5 Likes

Links Uteis:

Better Quest não é mais necessário, após atualizações o próprio jogo mostra o número de quests de cada mapa.

Mas fica marcado no NPC a quest? Tipo, a bandeirinha em cima da cabeça.

O sistema ingame só mostra as quest disponíveis no mapa em que vc está. O BetterQuest mostra todas as quest disponíveis em todos os mapas. Um complementa o outro.

Sim.

20characters…

Desnecessário. É só apertar N e passar o mouse em cima do mapa que mostra as quests feita/não feitas.

Entendi, eu não tava sabendo disso hehe thx :3 Alguma outra dica/ajuste que gostariam de falar?

Pois é, é novo e recente mesmo.

Por enquanto não. Eu achei interessante essa forma de usar as cartas, quando eu upei meu 280 eu segurei as cartas Lv. 9/10/11. E vi que não vale tanto a pena segurar por tanto tempo…

Sem contar que com as quests novas com carta Lv. 11 adianta um bom grind. Quando eu upei não tinha ainda. :c

Pois é, rolou isso comigo também no primeiro, dai no segundo já fiz as coisas bem mais eficiente, pelo menos ao meu gosto haha

Só pra saber então: eu to 162 agora com card level 5 e 6 pra usar. Ja posso usar todos? Eu tinha visto em algum lugar que era pra usar só pra chegar no 186, ta certo isso?

Superguia para uso de cartas:

Esteja no mapa correto, sem nenhum outro mapa de nível mais baixo com quest disponível, se os inimigos estiverem “vermelho” é hora de usar cartas até que eles não estejam mais vermelhos.

Fim.

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

Card lvl 5 e 6 mal vai te dar exp depois do 170. E eu não gosto de usar EXP Card logo depois de um reset de EXP (184) pq fica bem fácil pegar level simplesmente grindando ou fazendo DG.

Ja deveria ter usado… 160+ tu vai pensar em cartas 7 e 8.